logo

Conecte conosco

Casamento Comunitário na igreja Assembleia de Deus em Gurupi festeja a união de 42 casais

A recém-casada, Leila dos Santos Lopes, não conteve a emoção na hora de descrever seu sentimento com a concretização do seu sonho, decoração e organização da cerimônia.

“Foi muito emocionante. Desde a hora que eu me arrumei em casa, pensando nesta expectativa e quando eu entrei aqui, vi que tudo estava lindo, maravilhoso. Superou tudo o que eu estava esperando, tudo no capricho e o carinho com que foi preparado. É só alegria. É muita alegria mesmo estar aqui hoje”, destacou a recém-casada Leila dos Santos Lopes que realizou o sonho do casamento no civil e na igreja com o noivo João Firmino Silva que há 31 anos já vivem juntos.

“Estou muito feliz, porque é um sonho que se realiza na minha vida, já estamos a seis anos juntos e somente agora estamos tendo a oportunidade de concretizar esse sonho que é o nosso casamento tanto na igreja como no civil, então é motivo de muita felicidade para nós”, destacou Dione dos Santos Aquino que também realizou o sonho do casamento depois de seis anos morando juntos.

O evento aconteceu na noite desta quinta-feira, (10/11), na Igreja Assembleia de Deus Ministério CiadSeta na cidade de Gurupi que tem como presidente o pastor Evaldo Gomes Teodoro em parceria com várias outras igrejas evangélicas da cidade, em parceria com o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Gurupi, Associação de Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN/TO). Ao todo 42 casais disseram sim e festejaram o amor durante a cerimônia.

O casamento foi no civil, conduzido pela juíza de paz Nayane de Sousa Lima, e no religioso celebrado pelo pastor Walter Coelho de Almeida, representante da Aliança de Ministro Evangélicos de Gurupi – AMEG.  Após a cerimônia houve um coffee break para os novos casais e seus convidados.

“É um sentimento muito importante, a gente fica com uma grande expectativa em ver tantos casais que aguardaram anos e anos por esta oportunidade, a gente vê essa parceria entre as igrejas, o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Gurupi e a ARPEN/TO como um incentivo muito grande para esses casais que não tiveram a oportunidade de oficializar os seus casamentos antes, e hoje ter essa grande oportunidade de concretização dos seus sonhos. É muito gratificante”, comentou pastor Walter Coelho, representante da AMEG.

Pastor Walter Coelho a esquerda e Pastor Evaldo Teodoro a direita.

O anfitrião do evento, pastor Evaldo Teodoro também externou o seu sentimento para o grande evento, “Estou muito feliz de estarmos aqui para realizarmos os 42 casamentos civil e religioso aqui na igreja Assembleia de Deus CiadSeta, é uma conquista para muitos que não tiveram a oportunidade antes mais que hoje estão tendo, a gente fica muito feliz em poder somar para que muitos deles possam realizar os seus sonhos que é tão importante para a vida de um casal, que é o casamento civil. Que assim Deus o abençoe a todos e que vivam felizes para sempre, esse é e será sempre o nosso desejo”, comentou pastor Evaldo Gomes Teodoro, presidente da Assembleia de Deus CiadSeta.

Ney Querido a esquerda e Pastor Evaldo Teodoro a direita.

Segundo o representante da ARPEN-TO, Ney Querido, foi uma sensação indescritível, em poder fazer algo que contribua para a felicidade de pessoas que necessitam de ajuda para realização de sonhos.  “É uma sensação indescritível, quando você pode fazer algo pelas pessoas que precisam, e hoje o sentimento é de gratidão em poder contribuir com dezenas de pessoas que estão concretizando seus sonhos que é o casamento civil, trazendo também para essas pessoas o direito de ter o seu documento legalizado, ter a sua cidadania confirmada com esse casamento, a ARPEN/TO já realizou aproximadamente quatro mil casamentos em todo o estado em parceria com os cartório, Associação e associados, o que nos deixa muito felizes”, destacou Ney Querido, representante da ARPEN/TO.

O evento contou com a presença de vários pastores de diversas igrejas e centenas de convidados que prestigiaram a solenidade.

Assista o vídeo:

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA