Eles compravam animais e pagavam com cheques sem fundos, diz polícia. Suspeitos teriam aplicado golpes em Gurupi e no estado de Goiás.
Um casal suspeito de aplicar golpes no valor de R$ 2,8 milhões em produtores de gado do Tocantins e Goiás chegou na tarde desta quarta-feira (9) na 2ª Delegacia de Polícia de Gurupi, sul do estado. Eles foram presos em Matão (SP) nesta segunda-feira (7).
Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública, o casal é suspeito de estelionato e de ter aplicado golpes em Gurupi e no estado de Goiás. Eles teriam comprado mais 1 mil cabeças de gado e não pagaram.
Conforme o administrador de uma casa de leilão que foi vítima do golpe, os suspeitos usavam cheques.
“Ele vinha ou mandava alguém comprar. Ele comprava anteriormente e pagava corretamente. Depois, em três leilões consecutivos, os cheques voltavam sem fundos ou foram sustados”, disse Cantidiano Alves.
A Polícia Civil continua ouvindo testemunhas e vítimas e acredita que eles não têm perfil de criminosos, apenas teriam sido mal sucedidos.
Ainda segundo a SSP, o homem será levado para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi. A mulher deve ficar nas dependências da Central de Flagrantes até uma decisão judicial.
___
Parceiros: