Projeto em Gurupi oferece alimentação, hospedagem e suporte médico a milhares de famílias das regiões sul e sudeste do estado.
Idealizada pelo deputado Estadual Eduardo Fortes, a “Casa de Apoio Nova Esperança” celebra seis meses de existência, período em que já proporcionou assistência a milhares de famílias em toda a região sul e sudeste do Tocantins. Localizada de forma estratégica e centralizada na cidade de Gurupi, a casa oferece dormitórios, alimentação gratuita com quatro tipos de refeição (café da manhã, almoço, lanche a tarde e jantar), além de suporte em exames através de parcerias com clínicas e médicos especializados.
O projeto da Casa de Apoio Nova Esperança tem como objetivo fornecer apoio e acolhimento às famílias que antes não tinham acesso a esse suporte na cidade de Gurupi. Ao longo de seus seis meses de existência, a casa já atendeu aproximadamente duas mil famílias, onde passa por lá diariamente entre 50 e 80 pessoas.
A estrutura da casa de apoio é fundamental para o funcionamento do projeto, sendo possível graças à colaboração e parceria com diversas entidades. Entre elas, estão as prefeituras das regiões atendidas e alguns empresários locais, como a Cooperfrigu, Fazendão e supermercados que se uniram em prol desse importante projeto social.
Segundo o deputado Eduardo Fortes, idealizador pelo projeto, a casa recebe famílias por meio de convênios com municípios ou por indicação. Os dormitórios disponíveis proporcionam o acolhimento necessário para aqueles que precisam pernoitar na casa.
“Estamos extremamente felizes e gratos a Deus por termos a oportunidade de colocar esse projeto em execução e ver seu crescimento contínuo. Agradecemos a ajuda de todos os nossos parceiros e da equipe da Casa de Apoio Nova Esperança. Nosso sentimento é de dever cumprido, pois conseguimos realizar nossa promessa feita durante a campanha, beneficiando muitas famílias tocantinenses”, destacou Eduardo Fortes.
A Casa de Apoio Nova Esperança é um exemplo de solidariedade e cooperação, mostrando como a união de esforços pode fazer a diferença na vida de tantas famílias carentes. O projeto se consolida como um importante ponto de apoio para a comunidade, proporcionando amparo e esperança para aqueles que mais necessitam.