Enquanto para muitos o Carnaval é festa, alegria, animação, para tantos outros é uma oportunidade de renda extra. Dezenas de empreendedores aproveitaram o melhor Carnaval do Norte do Brasil para fomentar seus pequenos negócios.
Em uma estrutura de mais de 30 estandes, com cobertura e piso, cedidos pela Prefeitura de Gurupi sem nenhum custo, pequenos empresários apostaram na festa para ampliar a renda.
O vendedor de espetinho, Sérgio da Costa, que pelo segundo ano veio para o circuito comercializar seus produtos, destacou que valeu à pena, pois realizou boas vendas. “Conseguimos superar as expectativas e já estou me preparando para vir no próximo ano”, disse, elogiando toda a estrutura e atenção prestadas pela Prefeitura. “Estrutura muito boa, confortável, equipe da Prefeitura muito atenciosa”, disse.
A vendedora de caldos, Fernanda Rocha, estreou no Carnaval, disse que decidiu de última hora comercializar no circuito e que a decisão foi acertada. “Primeira noite as vendas foram tímidas, no sábado melhorou, no domingo foi melhor ainda e nesta segunda-feira também muito bom. Para o próximo ano quero vir mais preparada, com mais opções para melhor atender o folião”, disse.
Wellington Magalhães, que levou para a praça de alimentação o seu trailer de hambúrguer, disse que a escolha de trabalhar pelo segundo ano no melhor Carnaval do Norte do Brasil foi muito positiva. “Início da noite as vendas são um pouco tímidas, mas as horas vão passando, vai dando fome no folião e eles vêm se alimentar. As vendas estão dentro das nossas expectativas”, disse.
A prefeita Josi Nunes reforçou que o Carnaval além de entretenimento é uma festa que movimenta a economia, não apenas dentro do circuito da folia, mas toda a cidade. “As lojas de roupas e calçados têm um acréscimo nas vendas, o setor hoteleiro movimenta bastante com a vinda dos turistas e das bandas, supermercados, farmácias, postos de combustíveis, têm uma movimentação financeira maior e aqui no circuito temos essa bela praça de alimentação e bebidas com muitas opções para o folião, com uma estrutura muito boa. Toda essa movimentação financeira é motivo de orgulho e alegria, e é isso que queremos: entretenimento e negócios”, finalizou a Prefeita.