Carlesse quer garantir recursos de empréstimo para obras de Gurupi e região

logo

Conecte conosco

Carlesse quer garantir recursos de empréstimo para obras de Gurupi e região

O presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse (PHS), quer que o Governo do Estado destine recursos provenientes de empréstimos solicitados pelo Executivo junto a instituições bancárias – no valor de R$ 600 milhões – para importantes obras na região sul do Estado. No projeto encaminhado à Casa de Leis não há nenhum centavo sequer destinado àquela região.

Por isso, Carlesse está solicitando a inclusão de indispensáveis para Gurupi e região, como a conclusão das obras do Hospital Geral de Gurupi, pavimentação de trecho da TO-365, cobertura da Parceirosarquibancada do Estádio Resendão e reforma do Ginásio de Esportes Idonizete de Paula. “Já havíamos, inclusive, sugerido a inclusão destas obras ao Governo, durante a elaboração do PPA [Plano Plurianual] 2016/2016, mas não fomos atendidos”, explicou.

Essas obras são antigas reivindicações dos moradores da região, segundo o deputado. “A TO-365, por exemplo, é considerada estratégica por estar em uma região com grande fluxo de veículos. A pavimentação do trecho entre Gurupi e Ipueiras, passando pelo Trevo da Praia, vai facilitar o escoamento da produção e, ao mesmo tempo, incentivar o turismo no município de Gurupi”.

HGG O presidente do Legislativo quer garantir também que parte dos recursos seja destinada à contrapartida das obras de reforma e ampliação do Hospital Geral de Gurupi, que prevê a oferta de 200 leitos a fim de solucionar problemas infraestruturais que prejudicam o atendimento à saúde, envolvendo mais de 250 mil pessoas da região sul do Tocantins. Esporte Na área do esporte, Carlesse vai requerer ao Governo a reforma do ginásio Idonizete de Paula. Maior ginásio de Gurupi dispõe de capacidade para cerca de cinco mil pessoas.

Entretanto, problemas estruturais, como a falta de hidrantes e corrimões, há anos causam prejuízos ao esporte amador e profissional da cidade. Além da prática desportiva de várias modalidades, o local também era utilizado para a realização de eventos culturais. “O [ginásio] Idonizete de Paula hoje está interditado por problemas em sua edificação. Precisamos mudar isso”, afirmou Carlesse.

A cobertura da arquibancada do Estádio Gilberto Resende Rocha, o Resendão, constitui outra preocupação do parlamentar. De acordo com Carlesse, a obra é fundamental para o conforto dos torcedores, atualmente sujeitos ao sol e à chuva para assistir a uma partida de futebol.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA