Caravana do Sebrae Tocantins participa da 8º edição do Seminário Brasil Mais Simples

logo

Conecte conosco

Caravana do Sebrae Tocantins participa da 8º edição do Seminário Brasil Mais Simples

Realizado pelo Sebrae Nacional e parceiros, o Seminário Brasil Mais Simples iniciou na manhã desta quinta-feira no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília, e vai até o dia 07 de junho. O evento acontece todos os anos e tem como objetivo divulgar novidades, promover atualizações, informações e troca de experiências no tocante à desburocratização e às práticas inovadoras de gestão pública.

Com a desburocratização voltada para o crescimento do desenvolvimento, o seminário possui uma programação com palestras, painéis e salas temáticas sobre Registro Mercantil, Inscrições Tributárias, MEI e Licenciamento e Viabilidade. Esta edição também conta com a presença dos especialistas em governo digital da Dinamarca, Ronnie Erikson e de constituição de empresas do Canadá, Marcelo Andrade.

Esse ano o Sebrae Tocantins levou uma caravana composta por gestores públicos e técnicos das prefeituras de Palmas, Araguaína, Porto Nacional, Dianópolis, Gurupi, Pau D’arco, Combinado e Colinas, além do Diretor de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros, Thiago Franco, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Severiano José e o Presidente e Analista da Jucetins.

Araguaína foi um dos destaques do Brasil Mais Simples, sendo o primeiro município a regulamentar a medida provisória da liberdade econômica, que facilita a abertura e o funcionamento de empresas. A MP foi assinada em abril deste ano pelo Presidente da República.

Ao final do segundo dia do Seminário, os participantes vão consolidar os termos da “Carta Brasil Mais Simples 2019”. O documento vai apresentar pontos de destaque para orientar a formatação de políticas públicas voltadas à melhoria do ambiente de negócios para as pequenas empresas no Brasil.

Para o Superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, o evento é uma oportunidade que os pequenos negócios e especialistas têm de trocar experiências e discutir sobre a desburocratização. “A ideia é debater e simplificar a vida do empreendedor que deseja abrir ou formalizar uma empresa. Tenho certeza que com essas palestras e painéis o Sebrae vai levar muito conhecimento para empreendedores tocantinenses”, acrescentou.

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA