Portões fecham uma hora mais cedo do indicado nos cartões de confirmação em estados que não seguem o horário de verão. Mais de 67 mil pessoas devem fazer a prova no Tocantins.
Os 67 mil estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Tocantins precisam redobrar a atenção com os horários das provas. Isto porque o estado não segue o horário de verão, que é usado como padrão no cartão de confirmação do exame. Isto significa que os portões devem fechar uma hora mais cedo no horário local, ao meio-dia.
Em anos anteriores, houve casos de pessoas que confundiram o horário e perderam a prova. Os responsáveis pelos locais de prova costumam ser extremamente rigorosos com a pontualidade, por isso o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que o candidato chegue ao local de prova uma hora antes.
As provas ocorrem nos próximos domingos (5 e 12 de novembro). Confira o cronograma estabelecido pelo Inep conforme o horário local do Tocantins.
- Abertura dos portões: 11h (horário local no Tocantins)
- Fechamento dos portões: 12h (horário local no Tocantins)
- Início das provas: 12h30 (horário local no Tocantins)
- Saída permitida a partir das 14h30 sem o caderno de provas.
- Saída liberada com o cartão de provas: 17h30 (horário local no Tocantins)
- Fim da prova: 18h (horário local no Tocantins)
Os locais de prova de cada candidato devem ser consultados no site do Inep. Basta fornecer o número do CFP e a senha cadastrada na inscrição.