Os inscritos no Processo Seletivo para Transferência Externa, Interna, de Turno, de Grau e Portador de Diploma de Medicina da Universidade de Gurupi – UnirG participam na manhã deste domingo,19, da segunda fase. As provas estão sendo aplicadas no campus I da Instituição.
Cerca de 190 candidatos inscreveram-se na seleção para transferência e portador de diploma para Gurupi. Seis vagas para transferência estão sendo disputadas por 79 candidatos, enquanto 109 inscritos concorrem a quatro vagas para portador de diploma.
A Enfermeira Simoni de Carvalho veio de Guarantã do Norte (MT), participar pela segunda vez da seleção para portador de diploma. “Quando eu fiz a minha primeira graduação, era a oportunidade que eu tinha mais próxima da minha cidade. Me formei há seis anos, fui professora universitária e hoje minha realidade é outra, quero cursar Medicina. Me preparei, fiz cursinho, tenho colegas médicos formados aqui, que recomendaram a UnirG, e espero também ser aprovada”, disse.
Já o candidato Paulo Saldanha disputa a vaga de transferência. Ele é de São Luiz (MA) e estuda Medicina em São Paulo. “Estou no 8º período, mas principalmente depois da pandemia, devido a condição financeira estou buscando uma oportunidade na UnirG, que tem a mensalidade mais acessível. É a primeira vez que participo desta seleção e quero muito continuar meus estudos aqui”, revelou.
Todos os candidatos passaram por detectores de metal. Durante a prova, uma equipe da Polícia Civil fez a coleta da impressão digital dos candidatos.
Em decorrência da pandemia, a UnirG adotou normas de segurança, que visam a segurança dos candidatos e dos colaboradores que trabalham no certame. Na entrada do campus as pessoas tiveram a temperatura corporal aferida e as mãos higienizadas.
O gabarito preliminar deve ser divulgado hoje, 19, a partir das 18h. O resultado preliminar está previsto para 05 de janeiro. O resultado final e convocação para matrícula será em 18 de janeiro. As aulas estão previstas para iniciar em 31 de janeiro.
Amanhã, 20, será a vez dos inscritos para o campus de Paraíso do Tocantins. Sete candidatos disputam uma vaga, que também farão a prova em Gurupi. Todos os participantes foram aprovados na primeira fase, da avaliação documental. As provas são aplicadas pelo Instituto Access.