Campanha foi prorrogada até o dia 15 de outubro e donos podem levar os animais de estimação até a sede da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ).
Desde o início da campanha de vacinação antirrábica, mais de 21 mil cães e gatos foram imunizados contra a doença em Palmas. E quem não conseguiu aproveitar as ações podem conseguir a proteção até o dia 15 de outubro.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (Semus), os donos podem levar os animais de estimação até a Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ), em Palmas, localizada no km-01, da TO-080, saída para Paraíso do Tocantins. Os atendimentos são de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 17h.
Os animais devem ser levados ao local de vacinação por um adulto, com guia e coleira. Os gatos devem ser transportados em caixas de transporte ou outro meio adequado para evitar fugas.
Entre os sintomas estão sinais nervosos de agressividade e paralisia, atingindo também os seres humanos.
Outras cidades também seguem com a vacinação. Em Gurupi, no sul do estado, as equipes conseguiram vacinar 6.503 (65%), sendo 5.051 cães e 1.452 gatos, mas ainda faltam mais de 4,1 mil para alcançar a meta. Por isso as Saúde de Gurupi segue com ações para ampliar o número de animais vacinados.