Câmara arquiva projeto de lei que reduzia salários de vereadores no TO

logo

Conecte conosco

Câmara arquiva projeto de lei que reduzia salários de vereadores no TO

Projeto foi proposto pela população e reduzia subsídios em 75%. Pelo menos 12 municípios discutem aumentos no executivo e legislativo.

O projeto de lei de iniciativa popular que reduzia o salário dos vereadores de Gurupi, no sul do estado, em 75% foi arquivado pelos parlamentares. O documento foi protocolado no início de novembro e pedia a redução dos salários de quase R$ 8 mil para R$ 2,2 mil, além de retirar alguns benefícios.

Os moradores lotaram o plenário da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (19), mas o projeto foi rejeitado pelas comissões de Constituição e Justiça e de Finanças, e acabou sendo arquivado.

Foram quase 50 dias em que a população pressionou a câmara pela aprovação do projeto. Em uma das sessões, realizada no mês passado, um morador chegou a ser levado para delegacia depois de uma confusão dentro do plenário. Agora, os manifestantes vão solicitar ao presidente da câmara que o projeto seja lido e votado em plenário.

Aumento

Em todo o Tocantins, pelo menos 12 dos 139 municípios já votaram ou estão discutindo reajustes salariais ou aumento no teto dos subsídios de prefeitos, vereadores, vice-prefeito e até secretários municipais.

“Como que na minha casa eu estou fazendo todo o esforço para fazer uma redução de gastos pela crise que o país está, como que essa empresa que é o nosso município não está pensando nisso. Deveriam estar propondo reduções, como estão propondo aumento”, comentou a presidente do Observatório Social de Palmas, Ana Isabel Friedlander.

______________

Parceiros:

DPolpas

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA