Cesariana foi feita enquanto ela estava internada. Nádia Guerra se tornou conhecida nas redes sociais em 2018 após o marido, o também cadeirante Metehan Çakmak, viajar da Turquia ao Brasil e se ajoelhar para fazer o pedido.
Nádia Guerra, de 37 anos, se tornou nesta quarta-feira (10) uma das vítimas da Covid-19 em Palmas. Ela era influencer nas redes sociais e se tornou conhecida no Tocantins por causa de um pedido de casamento inusitado em 2018. Quando foi internada, Nádia estava grávida e ela acabou dando à luz em uma cesárea durante a internação. A criança não está infectada com a doença e passa bem.
Nádia era cadeirante e em 2018 se apaixonou pelo também cadeirante Metehan Çakmak. Ele é natural da Turquia e os dois se conheceram pela internet. O então namorado decidiu viajar até o Brasil para conhecer a amada e encarou uma viagem de 53 horas até chegar em Palmas. Ao desembarcar no Tocantins, ele se esforçou para se ajoelhar como manda a tradição e pediu Nádia em casamento.
A história ganhou repercussão e desde então o casal compartilhava na internet os desafios do próprio cotidiano. Eles já tinham uma filha e esperavam o segundo bebê quando Nádia ficou doente. Ela estava internada em um hospital particular de Palmas.
Desde a internação, Metehan Çakmak compartilhava mensagens em português e em turco nas redes sociais e pedia por orações para a esposa. Ele também teve a Covid-19, mas não sofreu as mesmas complicações que Nádia. A jovem chegou a apresentar melhora no estado de saúde nos últimos dias, mas acabou piorando novamente e não resistiu.
No Instagram, a partida de Nádia causou comoção. O perfil do casal na rede social acumula milhares de mensagens desejando força para a família.