Nesta sexta-feira dia (08/03), foi realizado a inauguração completa do sistema de monitoramento da cadeia pública da cidade de Formoso do Araguaia região sul do estado do Tocantins em parceria com o Fórum da Comarca de Formoso do Araguaia e Ministério Público local.
O novo sistema é composto por oito câmeras e vai reforçar a segurança da unidade, assegurando ainda mais a proteção e contribuindo com o desenvolvimento das funções dos Agentes Penitenciários.
Devido a interdição parcial da Casa de Prisão Provisória de Gurupi e do Presídio de Cariri pela justiça em novembro do ano passado, devido a superlotação existente na época, a cadeia pública de Formoso do Araguaia suportou a duplicação de apenados recolhido naquele período entre presos provisórios e condenados.
Mediante a essa parceria entres as Unidades Prisionais da região, fez-se necessário uma melhor preparação na estrutura da Unidade para que fosse possível oferecer segurança tanto para os reeducando, como para os Agentes Penitenciários.
Também foi realizada a pintura da Unidade, instalados refletores e realizada a reposição de lâmpadas que se encontravam sem funcionamento e sem manutenção. O novo diretor da Unidade, Miller Paulo de Azevedo, comemorou a parceria; “Estamos trabalhando para melhor desempenho das funções na Unidade, e não tenho dúvidas que é uma conquista para a Unidade e para o Sistema Prisional do Estado do Tocantins”, concluiu.