Mais de 200 garrafas pet com cachaça artesanal foram encontradas durante uma revista no Presídio Agrícola Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins, região sul do estado. O objetivo da operação, realizada por policiais civis e militares nesta quarta-feira (20), era verificar a situação das celas dos cinco pavilhões e apreender objetos ilícios que estivessem com os presos.
Além das bebidas, os policiais também encontraram 17 porções de maconha, oito celulares, nove armas artesanais conhecidas como chuços, 22 metros de cordas trançadas, 13 fones de ouvido, 25 ganchos, uma balança artesanal, quatro cachimbos e seis litros de bebida alcoolica destilada, dentre outros objetos.
Em Palmas
No último sábado (16), um alambique artesanal foi encontrado na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP) durante uma vistoria. Os presos usavam pães e frutas para fazer a cachaça, que era vendida por até R$ 400 a garrafa de dois litros. Foram encontrados seis baldes com cerca de 20 litros, cada um, da substância em produção.
____
Parceiros: