Buracos em ruas de Gurupi causam prejuízos e acidentes de trânsito

logo

Conecte conosco

Buracos em ruas de Gurupi causam prejuízos e acidentes de trânsito

Problema está em várias vias movimentadas. Motociclista caiu e teve fratura exposta no pulso; em outro caso, mulher pediu socorro após cair em buraco.

Os moradores de Gurupi, da região sul do Tocantins, estão preocupados com a situação das ruas da cidade. É que os buracos estão provocando acidentes e deixando condutores e passageiros feridos. No período de chuva os buracos aumentam e ficam encobertos, o que deixa a situação ainda mais perigosa. Os moradores também relatam prejuízos.

No setor União a quantidade de buracos atrapalha o tráfego e causa prejuízos. “As pessoas estragam muito os carros quando passam aqui. Inclusive o carro que a gente tem já estragou porque bateu em um buraco. E atrapalha a gente que está trabalhando”, disse a comerciante Vânia Soares.

A mulher conta que a situação acaba prejudicando as vendas no estabelecimento. “Eles passam com muita velocidade, joga lama nas mesas dos clientes. Muitas vezes o cliente deixa de enconstar no período de chuva”, disse.

Um dos pontos mais críticos fica na avenida Goiás, via com grande movimentação e que dá acesso à região norte da cidade. Os buracos já tomam conta de mais da metade da pista e, segundo os moradores, há muito tempo não são tapados.

Na última semana um motociclista caiu ao passar no local durante a noite e sofreu uma fratura exposta no pulso. Moradores filmaram o lugar do acidente.

José Soares diz que é necessário ter muita cautela para evitar acidentes já que às vezes algumas pessoas invadem a contramão para não passar pelo burado. “Tem que ter muito cuidado porque aqui você vem à noite, não sabe do buraco. Quando vê já está em cima e não tem jeito de frear”, disse.

O frentista Antônio de Jesus disse que já viu uma mulher caindo em um buraco da região. “Ela pediu socorro e eu ajudei ela. Quando está chovendo esses buracos enganam a gente. A gente vai para o chão mesmo”, contou.

O que diz a Prefeitura

A Secretaria de Infraestrutura informou que a operação tapa-buracos está em andamento e que a equipe de manutenção está seguindo um cronograma de demandas. Disse ainda que a realização dos trabalhos depende das condições do tempo.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA