logo

Brigadistas combatem incêndio há sete dias na região sul do estado

Incêndio começou nas margens da BR-242, na região sul do estado. Incêndio consumiu cerca de 10 quilômetros de vegetação e deixou animais feridos.

Um incêndio está atingindo a região de Peixe, no sul do estado, há uma semana. O fogo teria começado às margens da BR-242 e se espalhou rapidamente pela vegetação seca. O combate está sendo feito por 13 brigadistas do município, com ajuda de funcionários de fazendas e de moradores.

São sete dias de combate na região. Até agora as chamas destruíram cerca de dez quilômetros de vegetação ás margens da rodovia. Muitos animais estão se machucando e até morrendo por causa dessa queimada. Um morador da região encontrou um tamanduá com focinho machucado.

Tamanduá ficou com o focinho ferido — Foto: Secretaria de Meio Ambiente/ Prefeitura de Peixe

Tamanduá ficou com o focinho ferido — Foto: Secretaria de Meio Ambiente/ Prefeitura de Peixe

O fogo chegou bem perto da cidade. A Secretaria de Meio Ambiente de Peixe afirmou que o incêndio é criminoso, alguém teria ateado fogo de propósito.

Aceiros estão sendo feitos para evitar que as chamas atinjam casas e propriedades rurais. Apenas na manhã desta quinta-feira (22), a secretaria recebeu três chamados referentes a queimadas.

Focos de incêndio estão sendo registrados por todas as regiões do estado. Palmas, por exemplo, amanheceu tomada pela fumaça na manhã desta quinta-feira (22). Fotos feitas na orla de Luzimangues, distrito de Porto Nacional, e na ponte Fernando Henrique Cardoso mostram a cidade totalmente encoberta.

Brigadistas estão combatendo chamas há sete dias  — Foto: Secretaria de Meio Ambiente/ Prefeitura de Peixe

Brigadistas estão combatendo chamas há sete dias — Foto: Secretaria de Meio Ambiente/ Prefeitura de Peixe

Brigadistas estão combatendo chamas há sete dias — Foto: Secretaria de Meio Ambiente/ Prefeitura de PeixeBrigadistas estão combatendo chamas há sete dias — Foto: Secretaria de Meio Ambiente/ Prefeitura de Peixe

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.