logo

Conecte conosco

DMTU na cidade de São Geraldo do Araguaia realiza campanha educativa sobre uso do capacete

Agentes do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) de São Geraldo do Araguaia estão realizando campanha educativa nas principais ruas da cidade sobre importância do uso do capacete.

A ação tem objetivo de sensibilizar motociclistas e diminuir acidentes de trânsito. As abordagens desta quinta-feira, 18 de fevereiro, ocorreram na Rua Ananias Costa.

As pessoas abordadas sem o equipamento de uso obrigatório são orientadas e alertadas sobre os riscos que correm ao conduzir uma motocicleta sem a proteção.

Os condutores elogiaram a campanha do Departamento de Trânsito. “Acho importante essa ação. Os agentes foram educados durante a abordagem. Eles pediram para eu usar capacete e colocar o retrovisor da moto. Agora vou andar conforme eles orientaram”, disse o condutor Raimundo Lacerda.

O diretor do DMTU explicou que a campanha visa um trânsito humanizado no município e com menos acidentes de trânsito. “Esse é um trabalho educativo. A população tem aprovado a ação e o índice de acidentes certamente diminuirá. Por isso pedimos o apoio e compreensão de todos”, destaca Leal.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.