Motoristas devem redobrar a atenção às sinalizações para evitar contratempos e acidentes durante as intervenções.
A Ecovias Araguaia, responsável pela administração da BR-153 no sul do Tocantins, iniciará obras de melhorias estruturais na rodovia a partir desta segunda-feira (29). As intervenções, que visam aumentar a segurança e a qualidade da via, se estenderão até domingo, 4 de agosto, com algumas finalizações previstas para sábado, dia 3 de agosto.
Trechos e Atividades Programadas
Entre os quilômetros 622 e 201, próximos às cidades de Aliança do Tocantins, Dueré, Gurupi, Cariri, Figueirópolis, Alvorada e Talismã, serão realizadas podas de árvores e retirada de vegetação. O trânsito funcionará no esquema de pare e siga das 7h às 17h até sexta-feira, 2 de agosto. Além disso, haverá remendos e implantação de tachas de sinalização no asfalto.
Esquema de Pare e Siga
Na região de Alvorada e Talismã, entre os quilômetros 745 e 790, o esquema de pare e siga será necessário para a recomposição da pavimentação, ocorrendo das 7h às 18h durante toda a semana. Nos trechos entre os quilômetros 630 e 660, próximos a Aliança do Tocantins, Dueré e Gurupi, serão instalados drenos de pavimento e superficiais, com interdições no pare e siga das 7h às 18h.
Interdições Parciais em Gurupi
Em Gurupi, entre os quilômetros 662 e 671, haverá serviços de recuperação da pavimentação, podendo ocorrer interdições parciais. Durante toda a semana, serão realizados serviços de recomposição da pavimentação, revitalização da sinalização horizontal e remendos localizados ao longo da via.
Outras BRs Afetadas
Além da BR-153, a Ecovias Araguaia realizará serviços nas BRs 414 e 080, que integram o sistema Anápolis-Aliança do Tocantins. As obras estão previstas no contrato de concessão e têm o objetivo de assegurar a trafegabilidade e segurança dos usuários.
Recomendações aos Motoristas
Os motoristas que precisarem transitar pela região devem estar atentos às sinalizações e possíveis alterações no fluxo de trânsito para evitar contratempos ou acidentes. A colaboração dos condutores é essencial para a segurança e eficiência das intervenções.