O Corpo de Bombeiros registrou cinco acidentes graves nas rodovias do Tocantins, durante o feriado prologado do servidor, entre os dias 28 e 30. Três pessoas morreram. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (31).
A primeira morte foi registrada na sexta-feira (28), na TO-050, Ipueiras, região sudeste do Tocantins. Lourivan Gomes Aires, 58 anos, conduzia uma motocicleta quando perdeu o controle do veículo e caiu, morrendo no local. Segundo os Bombeiros, o corpo foi levado para Instituto Médico Legal (IML).
Também na sexta, uma pessoa ficou ferida após um capotamento entre Novo Acordo e São Felix. A vítima que não teve o nome divulgada, ficou presa às ferragens e teve fratura no membro inferior. Os bombeiros fizeram o resgate e depois a encaminharam para o Serviço Móvel de Urgência (Samu).
No sábado (29), Ademar Pereira de Melo morreu de 64 anos morreu após o carro que ele conduzia bater de frente com um caminhão na BR-153, entre os municípios de Cariri e Gurupi,região sudeste do Tocantins. A vítima foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi.
Ainda no sábado, uma batida entre uma caminhonete e um carro deixou quatro pessoas feridas, uma delas ficou presas às ferragens. O acidente aconteceu na TO-080, em Paraíso, região central do estado. As vítimas foram levadas para o Hospital Regional da cidade.
No domingo (30), Pedro Barros da Costa, 47 anos, morreu após uma batida entre uma motocicleta e um caminhão baú na TO 010, em Araguatins, no norte do estado. De acordo com Bombeiros, ele teve fratura no crânio e no membro inferior direito. O corpo foi entregue para perícia. O motorista do caminhão fugiu do local.