Palmas concentrou a maior parte das ocorrências do tipo, com 14 casos. Em todo o período da festa, as equipes atenderam mais de 250 chamados no estado.
Corpo de Bombeiros atendeu a 48 acidentes de trânsito durante o período do carnaval no Tocantins. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (14). Palmas liderou o ranking, com 14 casos. A lista segue com Araguaína, que teve nove ocorrências; Gurupi, com sete registros e Porto Nacional, com seis acidentes registrados.
O número de mortos e feridos não foi divulgado pela corporação, já que eles fazem o transporte das vítimas para hospitais e não registram o que acontece com elas depois do atendimento médico. A maioria destes acidentes é de natureza leve, em área urbana e não tem mortos.
Em todo o período, os militares atenderam a mais de 250 chamados de emergência, 49 deles em locais onde havia festas de carnaval. Algumas das situações mais comuns são emergências clínicas, abusos no uso de drogas, agressões, desmaios e tentativas de suicídio.
A Polícia Rodoviária Federal deve divulgar na quinta-feira (15) um balanço dos acidentes nas estradas. Hoje eles informaram que mais de mil condutores foram flagrados acima da velocidade permitida nas rodovias durante os dias da folia. A imprudência ainda é considerada a maior causa de acidentes no Tocantins.