Realizado na Chácara IESEG – Pr. João da Cruz Gomes Feitosa, o evento reuniu centenas de pessoas e, sob a liderança do Pr. Antonio Baltazar, foram batizados 84 novos membros à Igreja em um momento de fé, celebração e renovação espiritual.
Um domingo de fé e renovação
Na manhã deste domingo, a Chácara IESEG – Pr. João da Cruz Gomes Feitosa recebeu um grande batismo nas águas promovido pela Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira – Campo de Gurupi.
O evento contou com a presença do presidente, Pr. Antonio Baltazar Cardoso de Oliveira, além de dezenas de pastores congregacionais, obreiros e membros, que se reuniram em uma celebração marcada por emoção, louvor e forte presença espiritual.
Sob a liderança do Pr. Antonio Baltazar, a programação teve início com a ministração de uma palavra impactante dirigida aos candidatos ao batismo, seguida de uma oração fervorosa que preparou os corações para o ato de fé e renovação espiritual.

Momento da leitura do juramento.
Novos membros
Ao todo, 84 pessoas — entre fiéis da Catedral e das congregações — desceram às águas, simbolizando o arrependimento dos pecados e a decisão pública de seguir a Cristo. O momento foi celebrado como uma grande vitória para o Campo de Gurupi, que agora recebe esses novos membros em seu rol oficial.
Vozes que marcaram o evento
O Pr. José Wanderson, 1º vice-presidente, destacou o sentido bíblico do momento. “O batismo é um dos momentos mais alegres da Igreja do Senhor. Faz parte das ordenanças de Cristo e cumpre Mateus 28: ‘Fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo’. Cada vida que desce às águas é uma vitória para o Reino.”

Pr. José Wanderson – 1º Vice-presidente do Campo
O Pr. Rivaldo Pinto, 4º vice-presidente, trouxe à memória sua própria experiência pessoal para reforçar a importância do batismo. “Lembro-me de quando, em 28 de maio de 1978, também desci às águas. Foi o início de uma nova vida, marcada pelo arrependimento e pela fé. Hoje, ao ver esta multidão participando, sinto a mesma emoção. É algo único, que só Deus pode proporcionar.”

Pr. Alonso – Dirigente da COngregação do Setor Jardim Bouleard
Para o Pr. Alonso – Dirigente da Congregação do Setor Jardim Boulevard, afirmou que a ocasião foi descrita como um marco espiritual e comunitário. “É um momento sublime, de graça do Senhor Jesus Cristo. Batizar aqueles que aceitaram a Cristo é mais do que um rito, é uma festa da fé. É um marco para Gurupi e para a nossa congregação, um ato de celebração da obra de Deus.”

Pr. Lindomar de França – Dirigente da Congregação do Setor União
O Pr. Lindomar de França, dirigente da Congregação do Setor União, ressaltou a importância da união de esforços. “Nosso líder sempre nos lembra que o lema da igreja é ganhar vidas para Cristo. Hoje, cinco candidatos da nossa congregação desceram às águas. Para nós, é motivo de imensa alegria, porque cada batismo é também uma pregação viva do evangelho. Essa é a maior expectativa de Deus para nós: evangelizar e salvar vidas.”

Vista aérea da pisina – local do Batismo
O Pr. Hartaxerxes, 2º vice-presidente do Campo, falou sobre o significado profundo do batismo. “O batismo representa o novo nascimento, quando a pessoa decide recomeçar e viver uma nova vida com Cristo. Participar disso é uma honra, pois testemunhamos pessoas sendo transformadas diante de nossos olhos. Essa é a melhor decisão que alguém pode tomar.”
Já o presidente, Pr. Antonio Baltazar, fez questão de enfatizar o cumprimento da ordenança deixada por Cristo. “Cumprir o ‘ide’ de Jesus é um dever que a Igreja tem e que me enche de alegria. Hoje, ao ver essas pessoas descendo às águas, sinto a satisfação de um dever cumprido. É indescritível testemunhar vidas sendo regeneradas, justificadas e transformadas publicamente pelo batismo.”

Pr. Antonio Baltazar Cardoso de Oliveira – Presidente do CAmpo de Gurupi e 1º Vice-presidente da CONEMAD/TO
A emoção dos batizados
Entre os 84 batizados, o irmão Domingos dos Santos resumiu em poucas palavras o sentimento que tomou conta de todos. “É um sentimento único. Uma coisa maravilhosa que só Deus pode explicar.”
Encerramento em comunhão
O dia de festa foi finalizado com um almoço coletivo, que reuniu todos os presentes em um ambiente de fraternidade e comunhão, selando não apenas o batismo, mas também a união da Igreja em Gurupi.
Assista o vídeo aqui.

Momento de oração do o 1º Vice-presidente – Pr. José Wanderson