Acidente ocorreu na noite deste domingo próximo a São José do Jacuípe, na Bahia; passageiros voltavam de Guarajuba para Jacobina.
Na noite deste domingo (7), uma terrível colisão entre um caminhão e um ônibus de turismo na BR-324, próximo a São José do Jacuípe, no norte da Bahia, resultou em 25 pessoas mortas e 5 feridas. O acidente ocorreu por volta das 22h30, no km 381, no sentido de Jacobina, e envolveu passageiros que retornavam de Guarajuba com destino a Jacobina.
O coordenador da Brigada Anjos Jacuipenses, Lucival Souza, que participou do resgate, informou que as vítimas fatais incluem 22 passageiros do ônibus e três do caminhão, sendo 24 mortas no local e uma após ser levada para um hospital da região. Entre as vítimas, havia homens, mulheres, uma gestante, crianças e adolescentes.
Ainda não se têm informações sobre a causa da batida, mas sabe-se que o caminhão transportava mangas. Uma das vítimas feridas foi encaminhada para o hospital de Capim Grosso, enquanto as outras cinco foram levadas para uma unidade de saúde em Nova Fátima.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) comunicou que parte das vítimas foi transferida para hospitais em Salvador e Feira de Santana. Até o momento, não há detalhes sobre o estado de saúde dos feridos. A pista permanece interditada por volta das 6h30 desta segunda-feira (8).
Os passageiros, que passaram o final de semana na praia de Guarajuba, tinham Jacobina como destino. A Prefeitura de Jacobina emitiu uma nota lamentando a tragédia e decretou três dias de luto oficial no município. Está sendo organizado um velório coletivo no ginásio de esportes municipal, com esforços para agilizar a liberação e transferência dos corpos para Jacobina, embora ainda não haja previsão de data e horário.