Foi solicitada a prefeita o enquadramento salarial em um piso e que seja concedido a insalubridade e as progressões.
O secretário de administração da Prefeitura de Gurupi, Valdeci Alves Rocha Junior, recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira, 4, a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, Luciléia Barbosa do Nascimento, que estava acompanhada da presidente da Base Sindical das Merendeiras de Gurupi, Jeandra Correa Brito e das suplentes da Base Sindical das Merendeiras, Nelcy Martins da Silva e Rubiane Costa de Souza.
Na pauta das discussões estavam as reivindicações de benefícios para a classe, como um possível piso salarial a ser estabelecido.
Questão salarial
De acordo com a presidente do Sindicato das Merendeiras de Gurupi, a necessidade da gestão municipal desenvolver estudos de viabilidade econômica para que possa melhorar o nível dos salários que anda tão baixo. Outra preocupação é com a valorização da classe que, segundo a presidente do Sindicato, sempre foi marginalizada e esquecida em todas as gestões anteriores.
Foi discutido ainda sobre as especialidades do cargo e suas progressões. Após ouvir atentamente as ponderações da líder sindical do município, o secretário Valdecir informou que todas as reinvindicações oficiadas serão analisadas.
Antes de se reunir com o secretário de Administração, as representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Gurupi e do Sindicato das Merendeiras de Gurupi estiveram com a prefeita Josi Nunes, na oportunidade, a prefeita também foi comunicada sobre a desvalorização dos servidores municipais, especialmente, das merendeiras, muitas vezes esquecidas. Foi solicitada a prefeita o enquadramento salarial em um piso e que seja concedido a insalubridade e as progressões.
De acordo as presidentas, Josi Nunes argumentou que não podia dá uma resposta concreta naquele momento, mas se colocou à disposição para mais uma rodada de conversações oportunamente, para tratar dessa questão.