logo

Conecte conosco

Polícia Militar divulga comparativo 2019/2020 dos índices de produtividade da região Sul. Confira

As informações foram sobre crimes violentos, prisões e apreensões de menores, apreensões de armas de fogo e munições, apreensões de entorpecentes e operações de combate às organizações criminosas na região.

Os números do balanço anual foram apresentados após uma análise das ocorrências registradas durante o ano de 2020 em comparativo com o ano de 2019. Segundo o diagnóstico realizado pela Seção de Planejamento da Unidade, durante o período de 2020 foram realizados 5.521 atendimentos nos 17 municípios, dos quais foram geradas 3.995 ocorrências, sendo efetuadas 685 prisões, apreendidas 81 armas de fogo e 413 munições, 176 porções de drogas, 6.827 comprimidos de metanfetamina e 113 recuperações de veículos furtados.

No balanço anual de crimes violentos contra a vida, houve redução de 3% nos   homicídios consumados em relação 2019 e 23% nas tentativas de homicídio. Os crimes contra o patrimônio também diminuíram significativamente, havendo redução de 31% nos crimes de roubos e de 16% de furtos em comparativo com 2019.

O Comandante do 4º BPM afirmou que embora o cenário atual seja desfavorável, o Batalhão tem realizado contínuas ações preventivas e repressivas, e vem alcançado resultados positivos no combate à criminalidade e à violência, visando servir e proteger a sociedade com excelência.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.