logo

Conecte conosco

Matrículas gratuitas para o Projeto Criar Sesc 2021

Você que não tem onde deixar seu filho enquanto trabalha, o Sesc Tocantins apresenta o Criar Sesc. O projeto tem como objetivo atender crianças no contraturno escolar e que estudam do 1º ao 6º ano do ensino fundamental. A ação está disponível de forma gratuita nas unidades Tênis Sesc e Centro de Atividades de Palmas, Sesc Comunidade e Sesc Morada do Sol em Araguaína, Sesc Parque Primavera em Gurupi, Sesc Porto Nacional e Sesc Paraiso do Tocantins. Vale ressaltar que o Sesc Tocantins também vai proporcionar o Criar Sesc na forma paga nas unidades Centro de Atividades de Palmas, Centro de Atividades de Araguaína e na Unidade Operacional em Gurupi. Para mais informações, basta acessar o site www.sescto.com.br/educacao ou entrar em contato pelo telefone (63) 3219-9104.

Uma opção para quem não tem onde deixar os filhos no contraturno escolar e quer uma educação de qualidade, o Sesc oferece de forma gratuita o Projeto Criar Sesc, antes denominado de Programa Habilidades de Estudo – PHE. A nova proposta tem como meta o reposicionamento para atender integralmente as infâncias. Os principais eixos do projeto são o reconhecimento da importância do território como espaço formativo, da brincadeira como linguagem e forma de conhecimento da criança, a centralidade da participação e da diversidade, a inclusão, a transdisciplinaridade como princípio organizador das propostas.

O Projeto Criar Sesc é resultado da necessidade de valorização das infâncias e suas múltiplas experiências no território brasileiro. Assim, crianças de diferentes unidades de todo o país, matriculadas no Ensino Fundamental de escolas públicas ou privadas têm a oportunidade de vivenciar experiências de educação integral, que consideram as diferentes linguagens do brincar como forma de construir conhecimento.

Podem participar crianças matriculadas regularmente no Ensino Fundamental (1º ao 6º ano) de escolas públicas ou privadas. As atividades envolvem trabalhos em grupo como exercício de cooperação e colaboração, desenvolvimento de projetos de temas diversos e de interesse das infâncias, atividades da cultura corporal do movimento, orientação do tempo de estudo e apoio para realização das tarefas escolares, projetos literários que envolvam fruição e construam experiências leitoras e de autorias, saídas educativas que possibilitem explorar e reconhecer o território, a natureza e a cidade como espaços de aprendizagens, processos de criação, imaginação e investigação, por meio da cultura maker, oficinas com diferentes linguagens artísticas e intercâmbio entre educadores, crianças e familiares.

A intenção é que cada criança tenha o direito de desenvolver-se integralmente, participar de práticas educativas comprometidas com interesses, necessidades e realidades das infâncias, comprometer-se com o respeito à diversidade e às múltiplas formas de aprendizagem, brincar como principal atividade infantil e propulsor do desenvolvimento, fortalecer os vínculos com o território, aprender sobre o desenvolvimento sustentável e um consumo consciente, vivenciar aprendizagens colaborativas, desenvolver a argumentação e pensamento crítico, potencializar a comunicação, cooperação e senso de comunidade, interagir com as diferentes linguagens, usufruir de uma rede de colaboração entre família, escola e o projeto.

O projeto será realizado de segunda a sexta-feira em dois horários, sendo eles das 8h às 12h e das 14h às 18h, nos municípios de Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Gurupi e Araguaína.

O Criar Sesc está disponível de forma gratuita nas unidades Tênis Sesc e Centro de Atividades de Palmas, Sesc Comunidade e Sesc Morada do Sol em Araguaína, Sesc Parque Primavera em Gurupi, Sesc Porto Nacional e Sesc Paraiso do Tocantins. Vale ressaltar que o Sesc Tocantins também vai proporcionar o Criar Sesc na forma paga nas unidades Centro de Atividades de Palmas, Centro de Atividades de Araguaína e na Unidade Operacional em Gurupi. Para mais informações, basta acessar o site www.sescto.com.br/educacao ou entrar em contato pelo telefone (63) 3219-9104.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA