logo

Conecte conosco

Depois de dois testes rápidos e um RT-PCR pastora Marilene Mascarenhas testa negativo para a covid-19

Após vinte e cinco dias que iniciou sentindo os sintomas da covid-19, pastora Marilene Mascarenhas, esposa do pastor Dário Pereira continua sentindo muita fraqueza.

 Depois de sentir os sintomas para a covid-19 no último dia 16 de agosto e dois testes rápidos terem resultados negativos, sendo um no dia 21 de agosto no Laboratório particular Biomédico de Dianópolis e outro no último dia 28 no Laboratório do Município, ainda no dia foi feito uma tomografia do tórax e o resultado ficou pronto na segunda-feira dia (31) onde o laudo da clínica Espaço Diagnóstico São Lucas de Dianópolis, foi confirmado que embora não específicos, são sugestivos de pneumopatia de etiologia viral (covid-19), comprometendo menos de 10% do parênquima pulmonar.

Devido a situação, foi solicitado ainda no dia 31 de agosto um novo exame, o RT-PCR para que fosse diagnosticado com precisão. Este exame é baseado na pesquisa do material genético do vírus em amostras coletadas por swab da nasofaringe e orofaringe.

Nesta quarta-feira dia (08), o resultado do RT-PCR saiu e também testou negativo para a covid-19. Mesmo com todos os resultados negativos e o período de isolamento social ter terminado, ela continua sentindo muita fraqueza.

No último dia 01, por volta das 8h foi necessário ser levada para o hospital Regional da cidade onde permaneceu até as 11h30min em observação e tomando medicamento no soro. Já no domingo dia (06), logo após o almoço depois de quase desmaiar de tanta fraqueza, retornou ao Hospital Regional permanecendo até as 18h30min onde foi submetida a novos medicamentos no soro.

De acordo a Unidade de Saúde do Setor Cavalcante em Dianópolis, o caso da pastora Marilene, é que foi feito a investigação sobre a possível presença do covid-19, porém os resultados dos exames testaram negativo, apesar do laudo da tomografia do tórax, apresentar sugestivos de pneumopatia de etiologia viral (covid-19).

Já o pastor Dário Pereira que havia testado positivo no último dia 26 de agosto na Unidade de Pronto Atendimento – (UPA) do Setor Santa Terezinha na cidade de Alagoinhas estado da Bahia, terminou nesta quarta-feira dia (08) o período de isolamento e nesta quinta-feira dia (09) refez o teste rápido e testou negativo.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA