logo

Conecte conosco

Tocantins recebe lote com mais de 11 mil doses da vacina de Oxford

Governo explicou que todo o lote deste imunizante será usado para a primeira aplicação, já que o intervalo entre a primeira e a segunda dose é maior que o da CoronaVac.

O Tocantins recebeu neste domingo (24) o primeiro lote da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca contra a Covid-19. Para o estado, foram destinadas 11,5 mil doses do imunizante. A Secretaria de Estado da Saúde informou que vai utilizar todas elas como primeira aplicação em grupos considerados prioritários.

O modelo de administração desta vacina é diferente do usado para a CoronaVac, que teve metade das 44 mil doses já entregues ao Tocantins reservadas para a segunda aplicação. O motivo é que o intervalo entre as duas aplicações é maior para a vacina de Oxford, o que permite a espera por uma nova remessa.

Segundo a SES, a prioridade nesta fase são hospitais, unidades de Pronto Atendimentos (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e consultórios/laboratórios.

Com isso, o Tocantins passa a contar no total com 55,5 mil doses de dois imunizantes, já que o lote da CoronaVac entregue na última semana era de 44 mil doses. O imunizante de Oxford só deve começar a ser distribuído aos municípios na terça-feira (26), porque todo o lote vai passar por conferência no Laboratório Central do Estado.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA