logo

Conecte conosco

Profissionais de saúde são vacinados nesta sexta-feira contra a covid-19 em Sandolândia

A Prefeitura de Sandolândia iniciou na manhã desta sexta-feira (22) a primeira etapa de vacinação contra Covid-19. 18 doses foram aplicadas em profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento ao covid-19. O Município recebeu nesta quinta-feira (21) 181 doses da vacina Coronavac, enviadas pelo Ministério da Saúde. 

Desse quantitativo, 18 doses foram aplicadas na manhã desta terça-feira em funcionários da saúde que estão na linha de frente no enfrentamento à pandemia na casa do covid-19 e também os mais idosos pertencentes ao quadro da saúde, já as outras 163 doses, serão para a imunização dos indígenas do município.

Nesta manhã, durante a vacinação pela Secretaria Municipal da Saúde, a técnica em enfermagem, Maria Rosa de Oliveira, 60 anos, foi a primeira a receber a dose da Coronavac no município. “Me emocionei muito pôr ser a primeira pessoa a ser vacinada aqui em Sandolândia, pois imaginava que demoraria muito a chegar até a mim, agradeço muito a Deus e a todos que trabalharam para que essa vacina chegasse até a mim.  A partir de agora vou me sentir mais segura para desenvolver meu trabalho e espero que essa vacina chegue a todos”, comentou a técnica em enfermagem.

Técnica em enfermagem, Maria Rosa – 60 Anos

O motorista da ambulância do posto de saúde do município, Geraldo Pereira da Rocha de 59 anos, foi o segundo a receber também a dose da vacina. “Me sinto privilegiado a ser dos primeiros a receber a vacina, de agora em diante vou trabalhar com mais segurança, mais protegido”, comentou.

A vacinação dessa primeira fase estará acontecendo de acordo cronograma da Secretaria municipal de saúde atendendo rigorosamente a todos os protocolos do Ministério da Saúde.  Segundo a Secretária de Saúde, Lorena Nunes, as doses para os profissionais de saúde já foram aplicadas e na terça-feira dia (26), uma equipe da Secretaria de Saúde acompanhados pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), seguirão para aldeias do município para a imunização de 163 indígenas do município.

Secretária

Donato Viana – Técnico em Enfermagem

“A vacina já era aguardada pela população sandolandense, pena que nesta primeira fase veio apenas para uma pequena parte da população, mas esperamos que dentro de um curto espaço de tempo chegam todas as demais doses para que a nossa população seja imunizada. Pois consideramos que essa é a vitória da vida contra a morte. É a esperança e a certeza de dias melhores longe de cenas que nos acostumamos a ver nos noticiários todos os dias, de seres humanos intubados e familiares orando, rezando e fazendo suas preces para que se recuperem”, comemora Lorena Nunes, Secretária de Saúde.

Mesmo não estando presente no momento da aplicação das primeiras doses, devido a um outro compromisso, o prefeito Radilson Lima (PSC), disse ao Portal do Amaral que a chegada da vacina no município, representa um avanço quanto ao combate à covid-19. Mas fez questão de frisar que por ser uma quantidade pequena, não quer dizer que os cuidados devem ser deixados de lado.

Prefeito:

“Esse início da imunização para nós representa esperança de podermos superar e passar por tudo isso que temos enfrentado. Estamos muito felizes em estar iniciando essa imunização no nosso município, e esperamos que tão logo chega as demais doses para que possamos estar imunizando toda a população do nosso município e que, essa vacina seja de fato uma esperança que venha de encontro aos anseios da nossa população”, comentou o prefeito.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA