logo

Conecte conosco

PRF em prol da educação

Pelo quinto ano, PRF firma Termo de Parceria Técnica com a Secretaria Municipal da Educação de Palmas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) firmou, na sexta-feira (12), novo Termo de Parceria Técnica com a Secretaria Municipal da Educação de Palmas a fim de dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos em prol da educação para o trânsito com as crianças da rede municipal de ensino.

A Escola Municipal de Tempo Integral Anísio Spínola Teixeira, localizada no Bairro Bertaville, continua sendo a instituição de ensino modelo para PRF no Brasil. Vale destacar que esta escola é a primeira do Brasil a ter elementos estruturais e conceito pedagógico alicerçados em princípios institucionais da PRF e com conteúdo multidisciplinar voltado para a educação para o trânsito. A cada ano cerca de 1100 crianças são impactadas pelas ações.

O Grupo de Educação para o Trânsito (GETRAN) da PRF, destaca que as ações têm como foco ensinar e conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância das leis de trânsito e assim reduzir os altos índices de acidentes graves e mortes.

Diante da parceria instituída, a educação para o trânsito continuará sendo abordada com os alunos de maneira mais profunda e cotidiana, ademais, o público alvo não somente os alunos, mas também todo o corpo docente da escola, os pais e a comunidade, afinal a construção de um trânsito mais seguro depende de todos.

A assinatura do Termo de Parceria visa a manutenção das ações por mais 4 anos. Em razão de ser um projeto piloto na PRF e com ótimos resultados, a parceria rapidamente ganhou destaque nacional no âmbito da instituição. Referido sucesso fez com que os ex-Diretores-gerais da PRF, Renato Borges Dias e Adriano Furtado, viessem visitar a escola e conhecer mais sobre o projeto.

A reunião que solidificou a continuação a parceria aconteceu na sede da Superintendência da PRF em Palmas/TO, e contou com a presença do Superintendente da PRF no Tocantins, Hallison Melo, do membro do GETRAN, Almir Eustáquio, da Secretária Municipal da Educação, Cleizenir Divina dos Santos, Superintendente de Avaliação e Des. Educacional, Anice de Souza Moura, a Diretora da Escola Municipal de Tempo Integral Anísio Spínola Teixeira, Cleudemar Abreu Lopes e a Diretora da Escola de Tempo Integral Padre Josimo Morais Tavares, Luciana Kramer.

O Superintendente da PRF no Tocantins, Hallison Melo, destaca que “A parceria entre a PRF e a Secretaria Municipal da Educação é um marco para a Educação para do Trânsito no Brasil, não apenas por ser a primeira escola do país com elementos institucionais da PRF, mas principalmente por incluir no cotidiano dos futuros condutores um espírito de respeito às normas e cidadania, o que com certeza contribuirá para um trânsito mais seguro.”.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.