logo

Conecte conosco

Prefeitura de Araguaína muda decreto e libera formaturas, colações e casamentos autorizados antes de eventos serem proibidos

A gestão autorizou somente festas que tiveram autorização para acontecer antes do novo decreto que suspendeu eventos com público. Não há previsão de liberação para novas festas.

A prefeitura de Araguaína modificou o decreto municipal que proibiu a realização de eventos com público na cidade para permitir que formaturas, colações de grau e casamentos que já estavam planejados possam acontecer. A alteração no texto determina que apenas os eventos que tinham sido autorizados pela prefeitura antes da edição do decreto estão liberados, sem previsão de autorização para novas festas.

A prefeitura disse que levou em consideração as leis sobre direito adquirido, já que como os eventos já estavam autorizados alguns dos organizadores contrataram fornecedores. Também leva em consideração a necessidade de reduzir o impacto financeiro da medida.

Não foi divulgada uma lista com quantos e quais eventos ainda podem acontecer na cidade.

O município estavam com eventos para até 300 pessoas liberados, mas recuou após ver as taxas de internação em hospitais por causa da Covid-19 subirem. Mesmo os eventos que poderão ser realizados após a alteração do decreto terão que cumprir medidas de distanciamento.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA