logo

Conecte conosco

Mulheres são presas com cerca de meio milhão de reais em produtos ilegais em Araguaína

Produtos foram importados do Paraguai.

Duas mulheres flagradas com produtos importados ilegalmente foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153, em Araguaína, nesta segunda-feira (18).

Durante fiscalização no bagageiro do ônibus, a PRF disse que uma equipe identificou um volume atípico de caixas transportadas, as quais o condutor do veículo disse pertencer a duas passageiras, uma de 45 e outra de 57 anos.

Elas informaram à polícia que os produtos eram para revenda e que tinham ido ao Paraguai comprá-los, mas não possuíam nota fiscal ou declaração alfandegária, ou seja, importaram os produtos de forma ilegal.

Segundo o relato, as mulheres foram para Foz do Iguaçu (PR) no dia 11 de janeiro e estariam retornando para o nordeste – uma levaria a carga para o Piauí e a outra para o Maranhão.

Umas das passageiras, a mulher de 57 anos, já tinha sido flagrada praticando o mesmo crime em 2016. O flagrante na época foi registrado pela PRF em Guaraí (TO). Nos pertences da mulher foram encontradas notas de moeda paraguaia (Guarani), além de cupons fiscais daquele país.

Conforme a PRF, foi apreendido um total de 2.311 produtos, além de 345.100 unidades de anzóis de pesca de marcas e tamanhos diversos. Entre os produtos apreendidos foram encontrados componentes e acessórios para computador (99 HD/SSD, 121 impressoras, 40 placas-mãe, etc); 15 smartphones de diversas marcas (Apple, Samsung, Xiaomi e outros); 1.353 relógios de diversas marcas; 72 perfumes; além de peças de roupas e outros itens. Estima-se que a soma dos produtos apreendidos se aproxime de 500 mil reais – considerando o valor venal.

A PRF disse que constatou o crime de descaminho e encaminhou as mulheres, juntamente com os produtos, à delegacia da Polícia Federal de Araguaína para continuidade dos procedimentos legais. O ônibus foi liberado para seguir viagem.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA