logo

Conecte conosco

Diretores e secretários da Rede Municipal de Ensino de Gurupi tomam posse

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PROS), juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Amanda Costa, deram posse aos recém eleitos diretores e secretários da Rede Municipal de Ensino de Gurupi.

São 23 diretores e 23 secretários que ocuparão o cargo durante o biênio 2021/2022. A cerimônia de posse foi realizada no auditório do Centro de Convenções Mauro Cunha, na noite dessa última quinta-feira, 14.

Em virtude da pandemia do coronavírus, na ocasião os diretores eleitos representaram os seus respectivos secretários, para que não houvesse aglomeração e para que todas as regras de segurança em saúde fossem respeitadas.

A secretária Amanda Costa reforçou o seu propósito para a educação de Gurupi e pediu o apoio dos novos diretores. “Vou trabalhar diuturnamente para que a educação pública de Gurupi tenha resultados cada vez mais de excelência e eu preciso de cada um de vocês. Eu sei que o trabalho de gestor é muito árduo, há dias em que você pensa em desistir, mas eu gostaria de pedir que nos dias que se sentirem desestimulados, que procurem estímulo em alguém, em algum lugar, e que depois voltem para a escola, porque lá tem muita gente precisando de cada um. Temos na rede de ensino 7.600 alunos que dependem diuturnamente da ação de cada um, 1.100 servidores que precisam dia e noite de vocês. E não se esqueçam de que cada passo que derem na escola vocês são agentes de mudança social no município de Gurupi”, declarou.

A diretora da escola Domingos Barreira de Amorim, Ângela Maria Ribeiro, que representou todos os diretores na noite, agradeceu a celebração e ressaltou o objetivo de trabalhar pela educação. “Esse evento representa uma festa da democracia das instituições educacionais municipais e é digna de uma celebração, esse momento oficializa o processo de eleição de diretores. A minha palavra de ordem é agradecimento. Agradecer a todos, à comunidade, aos pais, à equipe escolar, que depositaram esse voto de confiança, para que pudéssemos desenvolver esse trabalho, buscando a eficácia do ensino”, disse.

A secretária estadual de Educação, Juventude e Esporte, Adriana Aguiar, prestigiou a posse dos diretores e em sua fala mencionou o desafio de ser gestor. “Ser diretor de escola quando as coisas estão indo muito bem já é muito difícil, porque não existe escola sem desafios. Estou muito contente de fazer parte dessa cerimônia em que tomam posse guerreiros e guerreiras, diante de uma pandemia, vocês terão um ano letivo iniciando cheio de incertezas, de um novo modelo, de um repensar, de divisão de opiniões, e que requer muito da coragem de vocês. Se cada um de vocês forem corajosos, estudiosos, sensíveis à comunidade à qual vocês estão assumindo o papel de desenvolver de forma educacional e social, não tem como dar errado”, disse.

A prefeita Josi Nunes reforçou seu compromisso de trabalhar para a melhoria do processo educacional de Gurupi. “Uma honra participar de um evento de tamanha importância para o processo educacional da nossa cidade. Precisamos fazer a diferença onde estamos, principalmente no processo educacional, realizar uma gestão humanizada, compartilhada, solidária, participativa, baseada no diálogo e aprendizado constante. Esses são princípios valorosos, é essa a forma de gestão que nós queremos implementar à frente da prefeitura, e é esse também que eu acredito que deve ser a forma de gestão de todos os diretores das nossas unidades, respeitando os nossos alunos, as famílias e a comunidade, assim também como eles devem nos respeitar, é nessa parceria”, disse.

Presenças

Também participaram da cerimônia o Presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Maciel; o Presidente do Conselho Estadual de Educação, Robson Vila Nova; a Diretora Regional de Ensino de Gurupi, Cláudia Moreira; a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Cleide Marques; o diretor de Assistência Social, Gustavo Alves, que na ocasião representou o vice-prefeito, Gleydson Nato; e os vereadores Davi Abrantes, César da Farmácia, Débora Ribeiro, Jair do Povo, Leda Perini, Matheus Monteiro, Rodrigo Ferreira e Zezinho da Lafiche.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.