logo

Conecte conosco

Assembleia de Deus realiza culto de despedida e câmara de vereadores aprovam moção de aplausos ao Pr. Valdir Rufino

Pastor Valdir Rufino assume campo das Assembleias de Deus em Santa Fé do Araguaia no norte do estado

Depois de oito anos de serviços prestados de grande relevância na cidade de Figueirópolis, o pastor Valdir Rufino dirigente da Congregação da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira ligada ao Campo de Gurupi, assume neste domingo dia (20/12) o Campo na cidade de Santa Fé do Araguaia na região norte do estado.

Durante esses oito anos em que pastoreou na cidade de Figueirópolis do Tocantins, pastor Valdir Rufino conquistou um grande número de amigos e admiradores desde o mais simples aos mais intelectuais do município e cidades circunvizinhas com o seu jeito simples e carismático que sempre teve para com as pessoas.

Natural da cidade de Conselheiro Pena no estado de Minas Gerais, pastor Valdir Rufino é casado com a pastora Gesilane Gomes de Almeida Abreu, tem três filhas, dois genros e uma netinha de cinco meses de idade.

Graduado em Psicologia, a sua primeira experiencia na obra foi aos 18 anos de idade onde ele foi designado a apascentar em um povoado por nome de Córrego da Gata ainda no estado de Minas Gerais. Mesmo tendo convicção do chamado de Deus para a sua vida, tentou fugir do chamado por diversas vezes. Ao chegar no Tocantins, no ano de 2001, Deus, através do Pastor João da Cruz Gomes Feitosa o encontrou e iniciou mais um novo começo na obra de Deus.

A sua história na obra de Deus no Tocantins iniciou na cidade de Cariri do Tocantins, onde atuou como vice dirigente por cinco anos e meio. Após assumiu a primeira igreja no Campo de Gurupi, sendo a Congregação em Sucupira onde ficou por quatro anos e meio, em seguida assumiu a Congregação Vila Nova em que ficou por um período de um ano e meio, depois foi transferido para a Congregação em Lagoa da Confusão onde permaneceu por seis anos, de lá, foi transferido para a cidade de Figueirópolis de onde estará sendo designado a assumir um Campo de trabalho na cidade de Santa Fé do Araguaia na região norte do Estado.

Neste domingo dia (13), a igreja pelo qual ele pastoreou por um período precisamente de oito anos, em um momento de reconhecimento e gratidão a Deus pela sua vida e da sua família, fizeram um culto de gratidão e despedida, momento este em que também foi realizado uma Moção de Aplausos aprovada na última sexta-feira dia (11) por unanimidade pelos vereadores, onde teve como idealizador o vereador e presidente da câmara municipal Takassio Dias em reconhecimento aos relevantes serviços espirituais e sociais realizado por ele na cidade.

Na oportunidade, um grande público de fieis, amigos e pessoas que o admiram além do prefeito da cidade Fernandes Martins, juntamente com a primeira dama e filhos, vereadores, secretários e a prefeita eleita também marcaram presença para prestigiar esse momento de despedida deste grande líder que passará a exercer essa função de líder espiritual na cidade de Santa Fé do Araguaia.

Pastor Valdir Rufino bastante comovido, destacou da gratidão a Deus, aos obreiros da igreja pela fidelidade e companheirismo na obra, aos irmãos e amigos por este convívio harmonioso durante esses oito anos. Externando ainda os seus agradecimentos ao pastor João da Cruz Gomes Feitosa, presidente das Assembleias de Deus Madureira Campo de Gurupi pela oportunidade que sempre lhe deu e por acreditar no seu trabalho o que o faz cada vez lutar pela excelência.

O que você achou do novo layout do Portal do Amaral?

Resultado Parcial

Carregando ... Carregando ...

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.