Na manhã desta sexta-feira, dia 09/06/2017, na BR 153, km 347.0, em GUARAI/TO, foi registrada ocorrência de cárcere privado em concurso com roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo.
Conforme declarações das vítimas, a primeira vítima foi abordada e rendida no interior da empresa ALGAR, fato cometido por duas pessoas desconhecidas, sendo que após o dominarem, os assaltantes também renderam o gerente e um funcionário da empresa.
Informaram, ademais, que os assaltantes se apresentavam exaltados e violentos, espancando-os com coronhadas de pistolas, ameaçando-os de morte e algemando-os com as mãos para trás com lacres de plástico.
Relataram que duas das vítimas, W. e H. foram trancados dentro do banheiro do escritório, que quando conseguiram se soltar e sair, por volta das 15h20, constataram que os assaltantes haviam sequestrado o gerente da empresa, além de terem roubado os veículos CHEVROLET/S10 LS DD4, e FIAT/PALIO FIRE.
Após a ciência do assalto, roubo dos veículos e sequestro, as equipes da PRF e PM-TO efetuaram um alerta geral e acompanhamento integrado da situação através da CIOP-PRF e os Batalhões da PM-TO de Guaraí, Miracema, Miranorte, Dois Irmãos, Barrolândia e Paraíso.
Como resultado da ação ostensiva empregada, ainda na tarde de ontem (09) a Polícia Militar de Miranorte localizou a caminhonete CHEVROLET/S10 LS DD4, de cor BRANCA, abandonada às margens da rodovia BR 153, próximo ao perímetro urbano da cidade, ademais, também fora localizada a vítima A., gerente da empresa, o qual estava nas imediações da BR153 na altura do km 420.
Ademais, pouco após, na BR 153, Km 487, município de Paraíso do Tocantins-TO, as equipes da PRF da UOP de Paraíso do Tocantins-TO e da PM-TO do 8º BPM, localizaram o automóvel FIAT/PALIO FIRE, de cor BRANCA, que também foi abandonado pelos assaltantes.
Por fim, diante dos fatos o veículo FIAT/PALIO FIRE, de cor BRANCA, foi encaminhado para Guaraí-TO onde permanecerá a disposição da PC-TO. Enquanto a vítima A., gerente da empresa, e o veículo CHEVROLET/S10 LS DD4, de cor BRANCA, foram encaminhados pela Polícia Militar de Miranorte à Delegacia de Polícia Civil em Miracema.
A ocorrência foi encaminhada a Polícia Civil em Guaraí-TO para continuidade das investigações.