Bancada evangélica prorroga eleição para escolha do novo presidente, saiba o porquê.

logo

Conecte conosco

Bancada evangélica prorroga eleição para escolha do novo presidente, saiba o porquê.

As eleições da Frente Parlamentar Evangélica têm sido tema de muita polêmica e debate nas mídias do estado, entenda o que de fato aconteceu.

Na última quinta-feira, (02), a eleição da Bancada Evangélica no Congresso Nacional foi adiada para a escolha do seu novo presidente, após encontrar inconsistências no número de votos. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo.

Desde 2003, quando foi criada a Frente Parlamentar Evangélica, os presidentes foram escolhidos por acordo entre eles, sem a necessidade de votação nominal. Já neste ano, foi diferente. Durante a eleição, o número de votos divergiu da quantidade de parlamentares presentes e alguns dos deputados conseguiram votar sem se inscrever.

Diante desse cenário, a disputa entre os candidatos, Eli Borges (PL-TO) e Silas Câmara (Republicanos-AM) foi adiada por decisão do ex-líder Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). Acontece que essa decisão tem repercutido em alguns veículos de comunicação no estado de forma a tentarem denegrir a imagem do deputado Eli Borges, afirmando que durante a votação ele provocou racha e confusão devido ao resultado das eleições.

No entanto, de acordo com fontes ouvidas pelo Portal do Amaral, a votação foi normal e o deputado Eli Borges obteve 70 dos 136 votantes, enquanto que os outros 66 votos ficaram distribuídos entre seu oponente, nulos e brancos;

Mas, após os oponentes perceberem que haviam perdido a eleição, as fontes procuradas pelo Portal do Amaral informaram que a decisão de suspender a votação e adiar o processo partiu do ex-líder Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), deixando para outro momento a continuidade do processo. O deputado Eli Borges, por sua vez, manteve-se calado, e espera que tudo seja resolvido da melhor forma possível, para o bem do evangelho.

A reportagem do Portal do Amaral entrou em contato com o deputado Eli Borges, mas ele preferiu não se pronunciar no momento, afirmando apenas que no momento oportuno falará com a imprensa e dará todos os detalhes.

Já com o outro candidato ou a sua assessoria, a nossa reportagem não conseguiu contato, mais o espaço está aberto para que caso desejarem se pronunciar.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA