Oficina abordou as técnicas de vendas para melhorar atendimento aos clientes e turistas
“Debatemos algumas ações que fidelizam os clientes, entre elas, o atendimento de qualidade. É importante que o vendedor conheça bem as características e benefícios dos produtos que estão vendendo. Além disso, neste momento de pandemia os clientes estão mais atentos aos aspectos ligados à limpeza, portanto, nos estabelecimentos não podem faltar uso de máscaras, álcool em gel e atenção à higienização como um todo”, explicou Paulo Bonfim.
Para a analista técnica do Sebrae, Jordane Santana, a intenção é capacitar empresários dos mais diversos setores. “Temos feito um balanço positivo dessas ações. Queremos atingir os segmentos de restaurantes, hotelaria, mercados, material de construção, para melhorarem ainda mais os atendimentos. Dentro da nossa programação, vamos segmentar os assuntos com conteúdos específicos para auxiliar cada um”, finalizou.
A iniciativa do Sebrae Tocantins, em parceria com a Prefeitura de Almas, iniciou no mês de julho e tem capacitado a classe empresarial para melhorar os atendimentos aos clientes e turistas. Ao todo, ocorrerão 10 capacitações, entre palestras, oficinas e consultorias, que serão realizadas até novembro de 2021.
Próximas ações
No dia 23 de agosto está prevista a oficina de Compras Governamentais e nos dias 2 e 3 de setembro serão abordados os Controles Financeiros para gestão da empresa.