logo

Conecte conosco

Autoridades lamentam morte do pastor João da Cruz Gomes Feitosa

Diversas autoridades da política tocantinense lamentaram a morte do pastor João da Cruz Gomes Feitosa, ocorrido nesta sexta-feira (9). O líder religioso morreu vítima de complicações da covid-19, na madrugada desta sexta-feira, em Brasília, aos 64 anos.

o deputado federal, Eli Borges lamentou a morte do presidente das Assembleias de Deus Campo de Gurupi, pastor João da Cruz Gomes Feitosa, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (09).

“É com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do pastor João Feitosa, na manhã desta sexta-feira (09). Pastor João, da Cruz Gomes Feitosa, 64 anos, 55 anos de fé, 37 anos de ministério. Conhecido por sua história de fé, liderança e dedicação na obra de Deus nacionalmente.

Pastor João Feitosa já presidiu a Assembleia de Deus na cidade de Belém/PA, Barra do Garça/MT, e desde o ano 2000, presídio o campo de Gurupi. 1º vice-presidente da CONEMAD TO. Presidente da Junta Conciliadora do Estado Tocantins e membro da Diretoria da Editora Betel.

Nesse momento de dor, me solidarizo com a pastora Maria Rosa Gomes, seus filhos, parentes, amigos, e à Igreja Nação Madureira de Gurupi/TO. Que Deus possa confortar os vossos corações.

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.

Eli Borges – Deputado Federal

 

O senador Eduardo Gomes, emitiu nota de pesar pela morte do pastor João Feitosa, “Meu respeito e sentimento de profundo pesar, mas, também a minha gratidão a Deus por ter dado a Gurupi e ao Tocantins um dos maiores líderes de toda a história de nosso Estado. Fica o meu desejo de conforto de Deus a todos os familiares e amigos. Muito obrigado por tudo pastor João Feitosa”.

Eduardo Gomes e família

 

A Secretária de Estado da Educação e Juventude e Esporte, Adriana Aguiar também emitiu nota de pesar sobre a morte do Pastor João da Cruz Gomes Feitosa

A sexta-feira amanheceu mais triste em Gurupi com a notícia do falecimento do querido Pastor João da Cruz Gomes Feitosa. Mais do que um líder religioso e presidente das Assembleias de Deus Madureira do Campo de Gurupi, o Pastor João Feitosa foi conselheiro amigo e atencioso, sempre com uma palavra divina de conforto e esperança frente aos problemas.

No âmbito da educação, deixa um grande legado ao presidir o Instituto Educacional Evangélico Ebenézer, importante instituição de ensino que atendeu e atende a milhares de estudantes em Gurupi.

Em um momento de grande dor, dirigimos nossas orações para que Deus possa receber o Pastor João Feitosa em sua infinita misericórdia. Aos familiares, amigos e fiéis, nossos sentimentos.

Adriana Aguiar – Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes

 

Vereador Gurupiense, Ivanilson Marinho também lamentou a morte do pastor João Feitosa, “Nossos sentimentos a família Feitosa. Pastor João Feitosa deixou um legado importante marcando uma geração inteira. Um grande Líder, Esposo, Pai e Conselheiro.

Quantas conversas no seu gabinete e quanta sabedoria aprendi desse nos anos de grande homem de Deus nos anos de convivência juntos”.

Saudades sempre e gratidão eterna.

Vereador Marinho

A Diretora Regional de Educação, professora Claudia Moreira dos Santos também emitiu uma nota de pesar:

É com incalculável dor e pesar que fomos noticiados acerca do falecimento do nosso amado Pastor João da Cruz Gomes Feitosa, ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 09/07/21.

Pastor João Feitosa nasceu em 19/02/1957 em Gurupi, e era Presidente das Assembleias de Deus Madureira do Campo de Gurupi e Presidente do Instituto Educacional Evangélico Ebenézer.

Lamentamos profundamente a perda deste valoroso homem de Deus, com testemunho relevante, que ficará marcado para sempre em nossa memória e em nossa sociedade.

Ele deixa a esposa Maria Rosa de Souza Gomes, 3 filhas, neta e genros.

Neste momento de dor e saudade, enviamos nossas condolências e carinho aos parentes, amigos e familiares, na certeza que o nosso querido Pastor já se encontra nos braços do Pai!

Professora Claudia Moreira

Diretora DREJE Gurupi

 

Vereador Palmense, Filipe Martins também lamentou a morte do presidente das Assembleias de Deus em Gurupi. “Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do pastor João da Cruz Gomes Feitosa, aos 64 anos, nesta sexta-feira (09/07).

Presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Gurupi – TO, vice-Presidente da CONEMAD-TO e membro do Conselho Fiscal da Mesa diretora da CONAMAD, pastor João Feitosa era um homem íntegro, referência de fé e dedicação ao reino de Deus. Seu legado jamais será esquecido.

Neste momento de dor e consternação, me uno à família, à igreja e amigos para transmitir os mais sinceros sentimentos de solidariedade, rogando a Deus que conforte os seus corações”.

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7

Vereador – Filipe Martins

 

É com muita tristeza que nós da ACIG, fomos comunicados sobre o falecimento do pastor João da Cruz Gomes Feitosa. Neste momento de profunda dor, prestamos nossas condolências aos seus familiares e amigos por sua partida.

ACIG – Gurupi

 

A Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus Ministério de Madureira no Estado do Tocantins também emitiu Nota de Pesar pelo falecimento do líder.

Com extremo pesar, a Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus Madureira no Estado do Tocantins (CONEMAD-TO), na pessoa do seu presidente, pastor Amarildo Martins da Silva lamenta o falecimento do pastor João da Cruz Gomes Feitosa, aos 64 anos, nesta sexta-feira (09/07).

Presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Gurupi – TO, vice-Presidente da CONEMAD-TO, Membro da diretoria jurídica da CONEMAD-TO, Presidente da junta conciliadora da CONEMAD-TO e membro do Conselho Fiscal da Mesa diretora da CONAMAD, pastor João Feitosa era um grande homem de Deus, evangelizador, missionário, dedicado à obra de Deus e que não media esforços em atender a Igreja do Senhor.

Sem dúvidas fica um grande legado e uma lacuna no seio da Assembleia de Deus Madureira no estado do Tocantins. Sentiremos a sua falta. Nós perdemos e os céus ganharam.

Toda nossa solidariedade e orações à família, igreja do Senhor e amigos.

“Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo”. Este foi perseverante até ao

fim. Mateus 24:13

Pastor Amarildo Martins da Silva – Presidente

 

A Universidade de Gurupi UnirG lamenta profundamente o falecimento do pastor João da Cruz Gomes Feitosa, pai da servidora. Débora de Sousa Gomes Nóbrega.

Pastor João Feitosa faleceu aos 64 anos. Nesta madrugada. 09/07. Vítima de complicações da covid-19.

A UnirG se solidariza aos parentes, irmãos de fé e amigos do pastor João, rogando a Deus por seu descanso e pelo conforto e paz aos seus entes queridos.

 

Ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira também lamentou a morte do pastor João da Cruz Gomes Feitosa. “Lamento profundamente o falecimento do PASTOR JOÃO FEITOSA, pessoa que sempre tive grande estima e admiração, para Gurupi e Tocantins é momento de muita tristeza, por tudo de bom que ele representava, aos familiares e amigos peço ao nosso bom Deus que conforte a todos”.

LAUREZ MOREIRA

 

Radilson Lima, prefeito de Sandolândia do Tocantins lamentou a morte do pastor João Feitosa. “Com imenso pesar recebemos a notícia do falecimento do Pastor João da Cruz Gomes Feitosa aos 64 anos de idade. Um homem de Honra e de Prestígio que deixou um legado e um exemplo de vida como marido, pai, amigo e servo de Deus.

Neste momento de dor, me uno juntamente com muitos outros em oração para que esta perda possa ser compreendida com a esperança do conforto de Deus. Deus é nosso refúgio e fortaleza socorro bem presente na angústia Salmo 46:1

Aos familiares e amigos, minhas condolências, que Deus conforte os vossos corações e dê forças para transformar a dor desta perda em fé e esperança”.

Radilson Lima – Prefeito de Sandolândia do Tocantins

 

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes lamentou a morte do pastor João da Cruz Gomes Feitosa. É com imensa tristeza que a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, lamenta o falecimento do Pastor João da Cruz Gomes Feitosa, de 64 anos, ocorrido na madrugada nesta sexta-feira, 09, em Brasília, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Pastor João Feitosa deixa um grande legado de fé e esperança à comunidade gurupiense e da região do Sul do Tocantins. Pastor João Feitosa, nasceu em 19 de fevereiro de 1957, em Gurupi. Filho de Elizeu Feitosa de Carvalho e Maria Gomes Feitosa. Casado com Maria Rosa de Sousa Gomes, pai de quatro filhas: Lídia de Sousa Gomes, Vânia de Sousa Gomes, Débora de Sousa Gomes e Ângela Márcia de Sousa Gomes (in memoriam), que também faleceu vítima de Covid-19.

Ele foi ordenado Ministro do Evangelho em 21 de janeiro de 1984. Pastor João da Cruz Gomes Feitosa é bacharel em Teologia, Articulista, Advogado. Assumiu a presidência das Igrejas Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Campo de Gurupi – TO, em janeiro de 2000.

Neste momento, a Prefeita se solidariza com familiares e amigos e rogam ao Pai pelo consolo aos corações que choram essa perda.

 

A deputada federal Dulce Miranda também emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do presidente. “O Tocantins perde nesta sexta-feira, 9, um dos seus maiores líderes evangélicos. O pastor João da Cruz Gomes Feitosa nos deixou nesta madrugada conforme informações dos familiares. Ele faleceu em um hospital em Brasília, do qual estava internado e vinha lutando contra a Covid-19 por quatro meses.

O pastor era um homem de grande prestígio e referência religiosa não só no Tocantins mas no Brasil. Era presidente das Assembleias de Deus Ministério de Madureira em Gurupi e ainda o primeiro vice-presidente da CONEMAD-TO. Além do Estado, presidiu a Igreja Assembleia de Deus Ministro de Madureira, em Belém (PA) e a de Campo de Barra do Garças (MT). João da Cruz cursou Teologia, atuou como articulista e advogado.

Esse homem de conhecimento acadêmico e religioso dedicou 55 anos de sua vida ao Evangelho e sempre foi muito respeitado e admirado não só por evangélicos, mas por boa parte da população tocantinense de outras religiões.

Em nome da Pastora Maria Rosa de Sousa Gomes, deixo as minhas condolências e honrarias aos demais familiares e a todos os amigos e comunidade evangélica de Gurupi e do Estado.

Que Deus receba o pastor em sua nova Morada, e console o coração de todos aqueles que sofrem a sua passagem.
Siga em paz, homem de fé”!

Deputada Federal, Dulce Miranda

 

O governador Mauro Carlesse também manifestou pesar pela morte do líder religioso. “Com  muito pesar, recebi a notícia de que Gurupi perdeu mais um de seus ilustres filhos. Nesta sexta-feira, 9, o líder evangélico gurupiense, pastor e advogado João da Cruz Gomes Feitosa faleceu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Presidente das Assembleias de Deus Ministério de Madureira em Gurupi, o pastor João da Cruz Gomes Feitosa era muito conhecido, respeitado e tinha grande prestígio em sua cidade e no Tocantins.

Clamo ao nosso amado Deus que, nesse momento de dor e despedida, abençoe com o consolo santo à sua esposa Maria Rosa de Sousa Gomes, suas filhas Lídia de Sousa Gomes, Ângela Márcia de Sousa Gomes, Vânia de Sousa Gomes e Débora de Sousa Gomes, assim como aos demais familiares, amigos e aos gurupienses que, certamente, sentem a partida do pastor João da Cruz Gomes Feitosa”.

Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.