A Polícia Civil (PC) identificou esta semana o autor de um vídeo com ameaças a policiais do Tocantins (confira abaixo). De acordo com o delegado Evaldo Oliveira, a pessoa que aparece nas imagens é Fabrício Araújo da Silva, conhecido como “Pau Véi”, de 21 anos. O jovem está preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas.
“Com o apoio do serviço de inteligência do sistema penitenciário, conseguimos identificar Fabrício Araújo, que tem a mesma aparência e voz do homem no vídeo”, explicou Oliveira.
O detento prestou depoimento na tarde desta terça-feira, 12, na sede da 5ª Delegacia de Polícia Civil da capital. Fabrício confessou ser o autor do vídeo, feito com um aparelho celular dentro de uma das celas da CPP. Apesar de integrar uma facção criminosa que atua em presídios do Tocantins, o jovem disse que gravou a mensagem por conta própria e não em nome do grupo.
Fabrício afirmou que as ameaças foram feitas da “boca para fora” e que não pretendia cumpri-las. O jovem foi indiciado por crime de ameaça e um inquérito foi aberto para apurar o envolvimento de outras pessoas no caso.
Depois de ser ouvido, Fabrício foi encaminhado novamente para a Casa de Prisão Provisória, onde responde pelo crime de latrocínio, ocorrido em 2012, que vitimou o delegado federal Edward Neves Duarte.
Sobre o vídeo
No vídeo, gravado no sábado, 09, e divulgado no domingo, 10, Fabrício ameaça de morte policiais que integram grupos táticos da Polícia Militar. Com o rosto coberto com uma camisa preta, ele afirma que é um “recado do crime”. A gravação seria uma resposta aos recentes confrontos com policiais que terminaram com a morte de suspeitos em Palmas e no interior do estado.