Auditor fiscal é indiciado por acidente com lancha que amputou perna de jovem

logo

Conecte conosco

Auditor fiscal é indiciado por acidente com lancha que amputou perna de jovem

Humberto Clélio deve responder por lesão corporal gravíssima. Para a polícia, o acidente poderia ser previsto e mesmo assim ele assumiu o risco de cometê-lo.

O auditor fiscal Humberto Clélio Pereira foi indiciado por lesão corporal gravíssima devido ao acidente que causou a amputação de uma das pernas de Crislania Pereira de Souza, em setembro do ano passado. O acidente aconteceu no lago de Palmas após o homem supostamente ter acelerado uma lancha no momento em que a jovem subia. Ela teve graves ferimentos e chegou a ficar em coma no Hospital Geral de Palmas (HGP).

As investigações foram concluídas pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais da Capital na última quarta-feira (31). Imagens feitas momentos antes do acidente mostram o auditor fiscal consumindo bebida alcóolica.

Porém, durante depoimento no início desta semana ele negou que estava bebendo e disse que o fato de estar com latas de cerveja na mão era apenas simulação.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele será indiciado por lesão corporal gravíssima com dolo eventual, quando o autor prevê o resultado e mesmo não querendo concretizar o dano acaba assumindo o risco de cometê-lo.

Auditor fiscal pilotava lancha que causou amputação de jovem (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Entenda

A operadora de caixa Crislania Pereira de Souza, de 21 anos, teve as duas pernas atingidas, sendo que uma precisou ser amputada. Ela saiu do Hospital Geral de Palmas (HGP) depois de passar 70 dias internada.

O acidente aconteceu no lago de Palmas no dia 2 de setembro de 2017. Testemunhas contaram que o piloto da lancha fez uma manobra no momento em que os passageiros estavam embarcando. Ele alega que estava dando ré lentamente na embarcação e que Crislania escorregou e caiu na hélice.

Amigos da vítima, que estavam no local quando tudo aconteceu, afirmam que Humberto havia ingerido bebida alcoólica enquanto pilotava e que acelerou bruscamente para fazer uma brincadeira. Ele nega as acusações.

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA