logo

Audiência Pública com representante do Ministério Público movimenta Assentamento Capão de Coco nesta segunda-feira (26)

A audiência foi organizada pela Associação da Região dos Sete Lagos pelo Presidente do Sindicato dos Agricultores e Agricultoras Familiares, trabalhadores e trabalhadoras rurais de Lagoa da Confusão, vereador Salustriano Pereira e da Diretora da Escola Municipal do Assentamento Loroty .

Na última segunda-feira dia (26), no Assentamento Loroty com o apoio da prefeitura Municipal de Lagoa da Confusão um expressivo número de pessoas do Assentamento e Gleba Pantanal de Cima e demais agricultores da região participaram de uma Audiência Pública com o coordenador do Ministério Público de Palmas Álvaro Manzano.

O evento foi organizado pela Associação da Região dos Sete Lagos que tem como presidente o Sr. Odilon Andrade Filho, Presidente do Sindicato dos Agricultores e Agricultoras Familiares, trabalhadores e trabalhadoras rurais de Lagoa da Confusão Joel Damasceno, vereador Salustiano Pereira e da Diretora da Escola Municipal do Assentamento Loroty Edna de Deus.

No decorrer da Audiência o procurador Álvaro Manzano, representante do Ministério Público abordou relevantes temas tais como: A regularização ambiental e fundiária na comunidade Loroty e região, regularização fundiária, Infra-estrutura, estradas vicinais e sobre a segurança pública da Agrovila e região.

Durante a Audiência ficou estabelecido o entendimento do cumprimento do Plano de Recuperação do Assentamento Loroty, elaborado em 2005 e até o presente momento não  foram contempladas todas essas  políticas públicas na sua totalidade.

Autoridades Presentes:

Comandante da Polícia Militar, Dr. Ismael Tranqueira delegado de Polícia Civil ambos de Lagoa da Confusão,  Maurenor Rodrigues Secretário de Agricultura representando o prefeito de Lagoa da Confusão, Evandro Rodrigues Naturatins de Lagoa da Confusão, Comandante Milhomens da Polícia Ambiental Regional de Gurupi, Dr. Gustavo Promotoria de Justiça de Cristalândia, Waltamir Alves Sobrinho chefe da Regional do INCRA de Gurupi, Wagner Cruzeiro responsável técnico pelo Assentamento, Stella Costa serviços de Meio Ambiente, Paulo Nunes, Serviço de Infra-estruturar ambos do INCRA de Palmas e o vereador Salustiano Pereira Barros.

 

Portal do Amaral

Portal do Amaral - O Seu Portal de Notícias / E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.