Foram cerca de vinte minutos de negociação até que o homem desmaiou.
Policiais militares da Força Tática de Araguaína praticaram um ato de heroísmo e evitaram que um homem de 36 anos tirasse a própria vida. O fato que quase terminou em tragédia aconteceu por volta das 21h30 de sábado (12) na Rua Água Claras, no setor Noroeste.
Os policiais faziam patrulhamento de rotina quando uma pessoa correu e disse que havia um homem tentando cometer suicídio em um matagal dentro de um terreno baldio.
De imediato, os policiais se deslocaram até o local e perceberam que o homem já estava com um cinto em volta do pescoço e a outra extremidade amarrada na galha de um pé de manga. Ele estava bastante agitado, muito nervoso e, diante disso, os militares usaram técnicas de gerenciamento de crise.
Enquanto uns militares tentavam acalmá-lo, outros buscaram rapidamente a mãe da vítima. Foram cerca de vinte minutos de negociação até que o homem desmaiou e os policiais sustentaram o seu corpo e quebraram a galha da árvore, evitando o óbito.
O Samu foi acionado e encaminhou o homem para o Hospital Regional de Araguaína, onde ficou sob cuidados médicos. A vítima não revelou o motivo do ato de desespero.