ATM vê com preocupação extinção de cinco delegacias regionais determinadas pelo Governo

logo

Conecte conosco

ATM vê com preocupação extinção de cinco delegacias regionais determinadas pelo Governo

Delegacias de Alvorada, Araguatins, Arraias, Miracema e Pedro Afonso foram fundidas com outras regionais

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) recebeu com preocupação a notícia de que o Governo do Estado extinguiu cinco delegacias regionais presentes nas cidades de Alvorada, Araguatins, Arraias, Miracema e Pedro Afonso. O governo publicou do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 05, o novo organograma dos órgãos da Polícia Cívil no Estado, a qual informa as fusões.

Segundo o presidente da ATM e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, a preocupação reside no fato que haverá ausência de unidades e profissionais para atender ocorrências e investigações. “O cidadão se sentirá desguarnecido, sem amparo e, em muitos casos, sem possibilidade de apresentar suas queixas”, destaca, ao lembrar que no caso da cidade a qual governa, os cidadãos terão que se deslocar até Guaraí, a 60 km de distância, em busca de atendimento.

Outras realidades

Segundo a ATM, a situação será pior para quem mora em municípios do extremo Centro-Norte, como Santa Maria e Recursolândia, além do extremo Bico do Papagaio, como Esperantina e Buriti. Residentes nos municípios da região Sul, próximos à divisa com o estado de Goiás, como Araguaçu e Talismã também precisarão deslocar grandes distâncias para apresentar e acompanhar suas diligências.

Falta de policiamento

“A realidade da grande maioria dos pequenos Municípios é a presença de apenas uma guarnição da Polícia Militar. Com essa medida, além do cidadão, quem também deverá se deslocar grandes distâncias para apresentar os flagrantes serão os policiais da PM, e isso demandará tempo. Com isso, as pequenas cidades ficarão desprotegidas, tornando-se assim alvos fáceis para criminosos”, projeta o presidente da ATM.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA