logo

Conecte conosco

ATM incentiva secretarias municipais de educação para adesão em olimpíada de língua portuguesa

Associação Tocantinense dos Municípios informa gestores municipais, em especial da área da Educação, que encera dia 30 de abril a inscrição para a Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro, coordenado pelo Centro de Estudo e Pesquisa em Educação e Ação Comunitária (CENPEC). Nesta 7ª edição a Olimpíada reconhece o trabalho de professores e estudantes do 5º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio de escolas públicas de todo o Brasil. 

O concurso ocorre até novembro com as seguintes fases: oficinas, até 5 agosto, com materiais de apoio para que sejam realizadas as oficinas com os diversos gêneros com os estudantes. Disponíveis nas versões virtuais e PDF. Os relatórios de pratica de cada categoria serão selecionados por uma comissão formada por avaliadores escolares municipais e estaduais seguindo por avaliação nacional dia 30 de novembro e reconhecimento e premiação previstos para dezembro 2021.

Poema, Memórias literárias, Crônica, Documentário e Artigo de opinião devem ser redigidos pelos alunos, e o professor deve fazer um relatório contado toda experiência vivenciada nos processos de ensino-aprendizagem vivenciados durante o desenvolvimento das atividades trabalho do concurso.

A ATM informa que todas as informações sobre a Olimpíada de Olímpiada  Portuguesa realizada pelo Itaú Social e parceria, Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Canal Futura e a Fundação Roberto Marinho estão disponíveis no site escrevendoofuturo.org.br/concurso .

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.