Entidade passa a utilizar ambiente virtual para procedimentos e solicitações internas, com o objetivo de reduzir em 100% a circulação de papel
A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) implantou nesta quarta-feira, 24, em suas dependências, o Programa Zero Papel. O objetivo da ATM é eliminar em 100% a circulação de papel entre os setores da entidade, otimizar e acelerar processos, ao criar uma nova cultura organizacional pautada em valores sustentáveis. O programa foi desenvolvido em parceria com a 1Doc Plataforma.
“Um novo tempo sobrevém e daremos um passo importante para nos inserir na tecnologia, dando adeus aos papéis e impressões, e boas vindas à flexibilidade e eficiência da plataforma 1DOC para a tramitação de documentos em ambiente virtual, onde tudo será realizado e monitorado”, explicou o presidente da ATM, prefeito de Talismã, Diogo Borges, ao revelar que a ATM está entre as primeiras associações à digitalizar seus processos internos e externos.
Com a plataforma, os colaboradores da ATM poderão enviar entre os setores documentos como protocolos, ofícios, circulares, memorandos, procedimentos administrativos e de compras e pagamentos, entre outros. A plataforma é segura, e atende as exigências da Nova Lei de Licitações (14.133/ 2021). “Será um marco de avanço da ATM em valores de organização, agilidade e sustentabilidade”, disse o presidente da ATM, ao incentivar gestores municipais a implementarem também ferramentas de comunicação digital entre setores.
Externo – Fornecedores e prestadores de serviços da ATM também poderão utilizar a ferramenta, no campo Protocolo, para enviar documentos e promover solicitações, que serão acompanhadas virtualmente por colaboradores da entidade municipalista.
“Buscamos desenvolver uma ferramenta que contemple os diferentes públicos da ATM, e facilite a comunicação intersetorial, prezando principalmente pela celeridade e economicidade. Além disso, a ferramenta permite o controle de processos administrativos, no qual o usuário acompanha todas as etapas do processo até a sua conclusão”, explica o secretário Executivo da ATM, Jailton Bezerra.