Com lançamento previsto para o início de 2025, edital das eleições da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) definirá diretrizes e fortalecimento da representatividade municipal.
A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) deverá lançar edital das Eleições da ATM durante o II Encontro Tocantinense de Novos Gestores, previsto para ocorrer no primeiro semestre de 2025. O edital traz as diretrizes do pleito, além das condicionantes de participação de candidatos e eleitores. A eleição da entidade e a posse do candidato eleito deverão ocorrer dentro do primeiro semestre de 2025.
Segundo Estatuto da entidade, quando houver Eleições Municipais o pleito da entidade deverá ocorrer no primeiro semestre do ano subsequente. “Decidimos então aproveitar o nosso evento, quando estarão reunidos os prefeitos eleitos e reeleitos, para lançar o edital, ao contribuir assim com o processo democrático das eleições da entidade” disse o presidente da ATM, prefeito de Talismã, Diogo Borges.
Na imprensa, cerca de 10 prefeitos já verbalizaram interesse em pleitear candidatura à presidência da ATM. “Nunca tivemos tantos interessados em presidir. Isso é um indicativo positivo, sinal de que a ATM chegou a patamares nunca antes alcançados, mostrando sua força na representatividade dos Municípios, seus gestores e munícipes”, disse Diogo Borges.
Evento – O II Encontro Tocantinense de Novos Gestores, previsto para o início de 2025 é direcionado aos(as) prefeitos(as) eleitos(as) em 2024, e visa proporcionar encontro inicial entre os gestores eleitos, a fim de apresentá-los e engajá-los ao Movimento Municipalista, bem como orientá-los sobre pautas relacionadas à Gestão Municipal e às relações federativas entre os entes governamentais.
ATM – Fundada em 1989, na cidade de Miracema do Tocantins, mas com sede em Palmas, a ATM é uma entidade apartidária, sem fins lucrativos, constituída pelos municípios associados do Estado do Tocantins, e tem entre seus objetivos congregar os Municípios tocantinenses e difundir sua doutrina municipalista, ampliando e fortalecendo as localidades em suas capacidades administrativas, econômicas, culturais e sociais.