Dez dos atletas gurupienses que participaram neste último sábado da XVIII Meia Maratona do Tocantins em Palmas trouxeram troféus para casa, além de mais de diversos prêmios em dinheiro. No total 38 atletas competiram, um recorde de participação do município. Outro destaque foi a corredora mirim, Ana Caroline de Souza, que conquistou o primeiro lugar no Estado, na categoria por idade, de 10 a 12 anos, no percurso de 7Km.
O presidente da Associação de Corredores de Rua de Gurupi, Edson das Chagas, que acompanhou os corredores falou da alegria de participar da competição. “É sonho de todo atleta/corredor participar de eventos dessa natureza, nos quais competem com nomes nacionais. Tivemos nomes de destaque regional e estadual participando e tivemos a alegria de conquistarmos várias premiações”, declara.
A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes vem apoiando fortemente o esporte no município. O secretário da pasta, Antônio Carlos Pakalolo, destacou o trabalho que vem sendo realizado. “Apoiamos todas as modalidades do esporte, por meio do Projeto Esporte para Todos e a nossa recompensa é ver tantos atletas representando bem, trazendo troféus e elevando o nome da nossa cidade através do esporte”, afirma.
Além da Ana Caroline de Souza, também conquistaram troféus os seguintes atletas:
Classificação Masculina no percurso de 21Km na categoria por idade:
Ricardo Martins – 1º Lugar
João Paulo – 1º Lugar
Robertos Carlos – 3º Lugar
Classificação Feminina no percurso de 21Km na prova geral para atletas do Tocantins:
Leia Carneiro – 3º Lugar
Classificação Masculina no percurso de 7Km na categoria por idade:
Raimundo Nonato – 1º Lugar
Josué Teixeira – 2º Lugar
Gil Rodrigues – 3º Lugar
Joarilson Teles – 3º Lugar
Classificação Feminina no percurso de 7Km na categoria por idade:
Laís Sousa – 3º Lugar
A Meia Maratona do Tocantins é um evento da Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e tem o apoio da Sesmu, da Polícia Militar, do Departamento Estadual de Trânsito e do Corpo de Bombeiros. A prova é realizada desde 2001. A competição tem como finalidade também a complementação da preparação dos atletas tocantinenses de corridas de rua que representarão o Estado do Tocantins na Corrida Internacional de São Silvestre em São Paulo.