logo

Atletas da Seleção Tocantinense de Vôlei visitam a Secretaria da Educação para agradecer parcerias

A seleção participará, em Roraima, do Campeonato Brasileiro Sub-16, neste final de semana

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana da Costa Pereira Aguiar, recebeu na manhã desta quinta-feira, 26, a equipe da Seleção Tocantinense de Vôlei Feminino, que irá representar o Estado no campeonato Brasileiro Sub-16, que será realizado em Boa Vista, Roraima, no período de 27 de setembro até o dia 2 de outubro.

Acompanharam as atletas o presidente da Federação Tocantinense de Vôlei (FTV), Ricardo Abalém, e os professores Jânio César Martins dos Santos, treinador do Colégio Santa Cruz, de Araguaína, e Antônio de Nazaré, o professor Zico, do Colégio Dom Bosco.

Ricardo Abalém ressaltou a parceira da Seduc para a ida das atletas para Roraima. “O que move essas jovens é a perspectiva de representarem o Estado em diversas competições”, ressaltou.

A secretária Adriana Aguiar destacou o exemplo de esforço e de treinamento das atletas. “Multipliquem com outros estudantes essa motivação, esse entusiasmo de querer e poder fazer as coisas. Investir no esporte é uma forma de promover uma melhor educação, com menos evasão escolar e com mais estudantes envolvidos no processo de ensino e de aprendizagem”, esclareceu.

O professor Zico contou que ter atletas de várias cidades tocantinenses representa o resultado dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets). “Este é um projeto valioso, que ele nunca acabe”, afirmou.

Alice Silva Borges, 15 anos, estudava na Escola Municipal Francisco Divino, na cidade de Bandeirantes. Ela estava participando dos Jets, apresentou uma habilidade para o esporte e foi convidada para integrar a Seleção Tocantinense de Vôlei. “Foi um sonho realizado, uma grande conquista. O esporte nos proporciona conhecer mais pessoas e lugares”, contou.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.