Esta sexta-feira, dia 1° de dezembro se transformou num dia histórico para o município deí. Pela primeira vez a Tocantínia, na região central do Estado. É que durante as competições que estão sendo realizadas nas Paraolimpíadas Escolares 2023, maior evento esportivo para pessoas com deficiência em idade escolar, em São Paulo, o aluno Marcos Felipe Rocha Soares Rodrigues, conquistou o primeiro lugar na competição de arremesso de Club.
Marcos Rocha, que integra a delegação de paratletas tocantinenses, é aluno do 8° ano da Escola Municipal Benvindo Souza Luz, localizada no Assentamento Água Fria II, naquele município, e está sendo acompanhado pelo diretor dessa unidade escolar, Nilton Nonato da Costa.
O secretário de Educação de Tocantínia, professor André Goveia comemorou esse resultado e disse que os moradores da sua cidade estão muito orgulhosos por essa conquista do Marcos Rocha, a primeira desse tipo na história da cidade.
“Além do nosso atleta Marcos Rocha, parabenizamos, também, o diretor da escola Nilton Nonato que o está acompanhando em são Paulo para essa competição. Na sua volta à Tocantínia, nosso atleta vitorioso terá uma calorosa e merecida acolhida”, concluiu o secretário.