ATI assegura integridade das aquisições de equipamentos para os órgãos do Governo do Tocantins

logo

Conecte conosco

ATI assegura integridade das aquisições de equipamentos para os órgãos do Governo do Tocantins

Desde a sua criação, em 2019, a ATI já realizou 93 vistorias técnicas para aquisições de equipamentos de informática nas secretarias e nas autarquias do Governo

Uma das atribuições da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) é garantir a integridade das aquisições dos equipamentos de TI feitas pelos órgãos do Governo do Tocantins. É por meio da vistoria técnica da Agência, realizada pela Diretoria de Gestão de Contratos, que os bens são analisados conforme o Termo de Referência e os itens homologados na licitação.

Desde a sua criação, em 2019, a ATI já realizou o total de 93 vistorias nas secretarias e autarquias do Governo. Recentemente, 34 computadores e 68 monitores adquiridos pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) foram inspecionados pelos técnicos da Agência.

O analista em tecnologia da informação, Athila Augusto Oliveira, explica como o processo de vistoria é realizado. “Vamos até a pasta e fazemos uma inspeção minuciosa observando, por exemplo, a especificação técnica tanto de hardware quanto de software e a garantia quanto aos prazos e suas aplicações. Após todo processo de análise, emitimos um laudo de vistoria dos equipamentos e um parecer técnico”, afirma.

A diretora de Gestão de Contratos, Michelly Gomes, compreende a vistoria como mecanismo estratégico para a eficiência administrativa. “Nosso intuito é garantir que os bens e os serviços de TI, adquiridos no processo licitatório, sejam atendidos conforme as instruções do Termo de Referência e em respeito aos princípios fundamentais da administração pública”, ressalta a diretora.

Vistoria técnica 

Após o recebimento dos itens de TI, o órgão deve solicitar a vistoria por meio da Central de Serviços, https://chamados.ati.to.gov.br/, identificando o número  do processo de aquisição e do contrato, fiscal ou responsável pelo acompanhamento da vistoria, solicitante, cópia da nota fiscal, data de recebimento dos itens e local onde deverão ser vistoriados, telefone de contato e, por fim, expedir o processo de aquisição para a ATI tramitado para a Gerência de Fiscalização de Contratos de TI – GFC/DGC/SUPGES/ATI, com despacho solicitando a referida vistoria.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA