Para um mandato de 2019 a 2021, foi eleita a nova diretoria da Associação dos Professores Universitários de Gurupi – APUG-SSIND, tendo como presidente o professor Gilberto Correia e como vice-presidente, Joel Pinho, que encabeçaram a chapa única, denominada de Resistência e Luta.
Votaram 76 professores, o que corresponde a 34% dos associados aptos a votar. Foram registados 67 votos válidos (88,1%), 4 em brancos (5,3%) e 5 nulos (6,6%). Chapa Resistência e Luta foi eleita com 88,1% dos votos válidos.
De acordo com o presidente eleito da APUG-SSIND, Gilberto Correia da Silva, a chapa de consenso surgiu para ser um instrumento da categoria docente, na mesma luta e dedicação das diretorias anteriores, para que unidos, consigam realizar as lutas necessárias à consolidação da Universidade.
“Só com uma APUG-SSIND forte, classista e participativa, capaz de fazer os enfrentamentos necessários, poderemos contribuir decididamente para a existência de uma UnirG de qualidade, de sermos um pólo regional de Educação Superior com qualidade social e busca de soluções para as dificuldades estruturais do nosso município e municípios vizinhos”, argumentou, argumento o professor Gilberto.
Fundada em 1988 e filiada ao ANDES-SN desde 1993, a APUG-SSIND, tem uma trajetória de luta e resistência, protagonizando significativas lutas em favor dos direitos dos professores e da sustentabilidade do Ensino Superior em Gurupi e região.