Fruto de um exaustivo trabalho de pesquisa do escritor, professor e historiador Diogo Silva, Araguaína ganha o primeiro livro que registra a trajetória da Igreja Assembleia de Deus, Ministério do CIADSETA, naquela cidade.
Com o título de “História da Assembleia de Deus – do Ministério CIADSETA, em Araguaína-TO, de 1948 à 2220” (Editora Veloso), a obra de Diogo Silva registra, entre outros fatos marcantes dessa denominação religiosa, a chegada do pioneiro Armando Chaves Cohen à recém fundada Vila do Lontra, além de seus dirigentes desde àquela época até os tempos atuais. Mas também não foram esquecidos pelo o autor, registros dos mais variados e que mostram uma árdua luta em nome da evangelização “para ganhar mais almas pra Deus”.
Interesses
Para o pastor presidente da CIADSETA e líder da Assembleia de Deus CIADSETA, em Araguaína, Paulo Martins Neto, a importância dessa igreja para a comunidade araguainense é enorme, ressaltando que, sempre despertou interesses de toda natureza, inclusive, aqueles que lhe causaram danos no passado, marcando uma geração e trazendo à lume a incontinência de líderes que, segundo ele, “não souberam colocar seus interesses e de instituições abaixo do patamar que a igreja deve e precisa ocupar, tanto na vida das pessoas quanto nas páginas da história”.
Sobre o autor
Diogo Silva é professor, graduado em História pela Universidade Federal do Tocantins – UFT, Fez especialização em Metodologia do Ensino da História e Geografia pela EADECON. É bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Nacional e atua há mais de dez anos como professor da Rede Estadual de Ensino, em Araguaína.